Connect with us

14 opções de lazer, passeios e eventos em Petrópolis para quem não curte o agito do Carnaval

Lazer

14 opções de lazer, passeios e eventos em Petrópolis para quem não curte o agito do Carnaval

O que não faltam são alternativas para sair de vez do bloquinho do sofá!

Matéria atualizada no dia 7 de fevereiro às 08h42

Essa seleção é para você que, ao mesmo tempo em que não curte o agito do Carnaval, também não quer passar o feriado todo no bloquinho do sofá. A seguir, confira algumas opções de lazer, passeios e eventos na cidade que são o equilíbrio perfeito para aproveitar o período sem muito agito.

1. Aproveitar um dia de sol para curtir as cachoeiras da cidade

Se você procura a combinação perfeita entre Sol, relaxamento, família e natureza, talvez essa lista possa te ajudar. Selecionamos 9 cachoeiras imperdíveis para curtir o verão em Petrópolis. Clique aqui e saiba mais.

Atenção: não é recomendado esse passeio em dias com previsão de chuva.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Fazer uma das várias trilhas da cidade

Dica: vá cedo para não correr o risco de pegar chuva à tarde

A 838 metros de altura, Petrópolis oferece pontos estratégicos e infalíveis para quem está em busca de onde ver o nascer ou o pôr do Sol na cidade. Do Centro Histórico ao topo da Serra são mais de 15 opções de lugares que oferecem vistas que mais parecem obras de arte.

Saiba mais: 9 opções de trilhas rápidas para fazer em família em Petrópolis

Fotos: @barbara_cristhyba – Arquivo/Sou Petrópolis

3. Conhecer distritos e regiões próximas sem se locomover por muito tempo

Cercada por distritos de charme e beleza que em nada diferem do Centro Histórico, Petrópolis oferece a possibilidade de continuar o passeio em regiões como Itaipava e Secretário. As duas localidades trazem grandes opções gastronômicas e de atividades ao ar livre.

Saiba mais:

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4. Aproveitar um dia inteiro em Itaipava, do café da manhã ao fim de tarde

Cola na gente porque preparamos um roteiro especial para quem quer curtir o melhor do terceiro distrito! Clique aqui para conferir na íntegra todas as nossas dicas de restaurantes e também de lazer para fazer ao longo de um dia inteiro de diversão.

Fotos: Arquivo/Sou – Reprodução do Instagram/@muryreguengo

5. Faça um passeio lado a lado com o seu amigo peludo

Com diversas opções de parques, Petrópolis é ideal para tardes de caminhada ao ar livre ao lado daquele companheiro que só te abandona por sombra e água fresca! Dá para passear em frente aos principais cartões-postais da cidade, dar uma volta em alguns shoppings e até conhecer mirantes.

Saiba mais: Roteiro Pet Friendly: 11 passeios para fazer com seu cachorro em Petrópolis

Fotos: Instagram @ramos.pinto – @omundodeipa

6. Junte a família ou os amigos para um piquenique em um parque ou praça

Com os lindos dias de Sol e céu azul do verão de Petrópolis, uma boa opção para desfrutar da companhia da família é fazer um piquenique em um dos recantos oferecidos pela cidade. São parques, praças e jardins com o cenário ideal para esquecer do tempo!

Saiba mais: 12 lugares para fazer um piquenique em Petrópolis

Fotos: Reprodução Instagram @flaviapiresexplora – Arquivo/Sou Petrópolis

7. Conferir a Feira Portobello

Já começou a feira Portobello nos finais de semana em Petrópolis! A Feira reúne várias atrações como aulas de yoga, funcional, música ao vivo, expositores com marcas locais de moda adulto e infantil, velas aromáticas, ceramistas, chocolate artesanal, gastronomia, chope artesanal e mais. O espaço conta com lugar especial para os pequenos passarem o dia em atividades infantis e os animaizinhos também são super bem-vindos no evento! O evento acontece aos sábados, de 12h às 20h, e domingos, 12h às 18h, no Pátio Bar (Rua Henrique Dias, 15 – Retiro).

Saiba mais: clicando aqui.

Fotos: Sou Petrópolis

8. Ir a um dos restaurantes que oferecem música ao vivo na cidade

Uma dica em períodos como o Carnaval é estar atento aos restaurantes que oferecem música ao vivo na programação. Quando é assim, muitos deles incorporam aos repertórios ritmos brasileiros que tudo têm a ver com a festa e que, certamente, vão embalar suas tardes e noites.

Saiba mais: 11 bares e pubs com música ao vivo e happy hour em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis – reprodução Instagram @pastelao_gourmet

9. Matar a saudade de usar pantufa no Museu Imperial

Com exceção desta segunda-feira (12), o Museu Imperial mantém seu horário de visitação, das 10h às 18h, durante o Carnaval. Detentor do maior acervo referente ao império no Brasil – principalmente no que diz respeito ao Segundo Reinado, clicando aqui você confere 10 sugestões de passeios para fazer por lá.

Foto: Reprodução do Instagram @vanessaaranha e @tomsanchesf

10. Fazer uma visita à Feirinha de Itaipava, que estará aberta todos os dias

A Feirinha de Itaipava se prepara para receber o público com muitas tendências, cores e estilo, durante o Carnaval. O polo de moda estará aberto na semana carnavalesca, das 10h às 19h. Com quase 400 estandes, alinhado com as tendências do momento, o local oferece uma ampla variedade de roupas, sapatos, acessórios e muito mais.

Saiba mais:

Foto: Divulgação

11. Conheça a Vila Cervejeira de Petrópolis

No no passado, algumas das principais cervejarias do Centro Histórico se uniram e criaram a Vila Cervejeira: um circuito com direito a passaporte para os fãs da bebida participarem e garantirem vários prêmios! As cervejarias ficam próximas umas das outras e prometem uma experiência que casa com os dias quentes e nublados.

Saiba mais: Roteiro Cervejeiro: 8 lugares para visitar em Petrópolis se você ama cerveja

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

12. Conhecer os vales floridos

Destino certo de quem ama história, de uns tempos para cá Petrópolis também tem sido refúgio dos apreciadores de flores. A cidade conta com vales e campos de flores que são verdadeiros refúgios em meio aos centros urbanos, como o orquidário Binot, o mais antigo do Brasil. Abaixo, alguns lugares que quem ama flores, simplesmente, precisa conhecer no município!

Saiba mais: Roteiro florido: 6 lugares para quem ama flores conhecer em Petrópolis

Foto: Reprodução/Instagram @rebecca_ahmed

13. Conhecer o novo Empório e Feirinha da Marambaia

Um espaço com curadoria especial, marcas incríveis e feirinha valorizando os produtores locais. Tudo pensado para proporcionar aos hóspedes, visitantes e moradores da região uma experiência única na serra carioca. Durante o Carnaval, haverá o Empório Folia, com um espaço feito especialmente para as crianças, no domingo (11) e na segunda (12). Já no sábado (10), haverá a Feirinha dos produtores locais, a partir das 10h. A Casa Marambaia fica na Rua Dr. Agostinho Goulão, 2098, em Corrêas.

Saiba mais: @casamarambaia

Foto: Denilson Machado

14. Curtir um dos cinemas da cidade

Hoje com salas de cinema distribuídas no Shopping Estação de Itaipava, no Pátio Petrópolis Shopping e no Mercado Estação, na Paulo Barbosa, o que não faltam são opções de filmes para o feriadão.

A programação semanal de cinema de Petrópolis pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir