Connect with us

Petropolitano com paralisia cerebral participará do Campeonato Brasileiro de Kart em 2023

Esporte

Petropolitano com paralisia cerebral participará do Campeonato Brasileiro de Kart em 2023

Douglas Mattos pode ser o primeiro corredor com deficiência a competir no país

Portador de paralisia cerebral, Douglas Mattos nunca viu a condição como obstáculo para seus sonhos. Praticante de kart há alguns anos, o petropolitano pode ser a primeira pessoa com deficiência a correr no Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em março de 2023.

“Tenho a carteira de habilitação sem restrição do Detran e, como posso dirigir qualquer tipo de carro, surgiu a ideia de me inscrever na competição. Hoje, no mundo, só conheço outras três pessoas com deficiência que competem no kart. Um deles é o Nicolas Hamilton, que também tem paralisia cerebral. No Brasil, posso ser o primeiro e isso é uma responsabilidade muito grande. Quero ser referência e abrir portas para outros como eu”, declara.

Foto: Arquivo Pessoal

Preparação

O atleta pratica exercícios todos os dias e suas corridas acontecem no Kart Indoor, no Alto da Serra. Além disto, Douglas também montou uma equipe em Guapimirim (RJ), onde pratica para as provas. “Preciso ter diversos cuidados e é muito importante ter esse preparo físico. O tempo todo tento melhorar e fazer o melhor possível. Já estou conseguindo chegar num tempo bem avançado”, relata.

Foto: Arquivo Pessoal

Patrocínio

Atualmente, o atleta é patrocinado por três empresas, mas ainda precisa de mais apoio. “Não é fácil montar uma equipe. Tenho muito potencial, mas preciso de ajuda pra fazer o que amo”, finaliza.

Aqueles que tiverem interesse em colaborar com Douglas podem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99969-2372 ou Instagram @douglasmattospetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir