Connect with us

Saiba como ajudar a Apae Petrópolis, responsável por auxiliar mais de 160 pessoas com deficiência

Petrópolis do bem

Saiba como ajudar a Apae Petrópolis, responsável por auxiliar mais de 160 pessoas com deficiência

Instituição aceita doações de alimentos, materiais de limpeza, materiais de papelaria, financeiras e trabalho voluntário

A Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (Apae) funciona em Petrópolis há 24 anos, e oferece serviços especializados para as pessoas com deficiência (PCDs) intelectual e/ou múltipla.

Localizada na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro da cidade, a instituição atende, atualmente, cerca de 165 pessoas e conta com um time de 26 profissionais.

A Apae presta atendimento às famílias e responsáveis dos assistidos, garantindo a inclusão educacional, autogestão e autodefensoria.  Além disto, também oferece estimulação precoce para o desenvolvimento neuropsicossensoriomotor, ambulatório especializado para atendimento clínico e Centro de Convivência para maiores de 18 anos.

Foto: Divulgação Apae

Doações

Há diversas formas de apoiar os trabalhos realizados na Apae. Uma delas, é por meio de doações financeiras, que podem ser feitas através da internet, depósito bancário, conta de luz, conta móvel da oi ou por carnê beneficente. Mais informações podem ser encontradas no site da instituição.

A Apae também aceita doação de alimentos, que beneficiam as famílias dos assistidos e também nas refeições diárias feitas na cozinha; doações de materiais de limpeza para a manutenção do prédio da sede; e doação de materiais escolares e de papelaria para a utilização nas atividades com os assistidos.

Outra forma é por meio de trabalho voluntário na instituição. Para se voluntariar é preciso encaminhar um currículo para o email apaepts@yahoo.com.br ou Petrópolis@apaerj.org.br.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Até o próximo domingo (28), a Apae Petrópolis promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que este ano tem como tema “superar barreiras para garantir a inclusão”.

Fotos: Divulgação Apae

“Todos estão convidados a juntar-se a nós na luta pela garantia dos direitos da PCD e, principalmente, pela inclusão. Nesta semana vamos enfatizar a importância de eliminarmos obstáculos para que as pessoas com deficiência tenham plena inclusão na sociedade”, diz a coordenadora da Apae Petrópolis, Alessandra Oliveira.

A Apae funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Monsenhor Bacelar, n° 145, no Centro de Petrópolis. Para saber mais informações sobre a campanha, os contatos da Apae Petrópolis são:  (24) 2237-6018 / (24) 2231-7385, Facebook (@petropolisapae) ou Instagram (@apae_petropolis).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir