Connect with us

10 eventos gratuitos que você não vai querer perder no Natal Imperial em Petrópolis

Agenda

10 eventos gratuitos que você não vai querer perder no Natal Imperial em Petrópolis

Tem show do Neguinho da Beija-Flor, concerto com músicas do Roberto Carlos, Natal Cervejeiro, 11ª Noel Runners e muito mais!

Distribuída por toda a cidade e com opções de lazer e cultura que vão de concertos de música clássica a feiras de artesanato, stands de cerveja e apresentações de MPB, samba e rock, a programação do Natal em Petrópolis reúne vários programas para toda a família, sendo a maioria gratuito.

Palácio de Cristal e Natal Cervejeiro – Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Abaixo, confira alguns dos eventos que você não vai querer perder no Natal Imperial:

1- Show do Neguinho da Beija-Flor na Praça da Liberdade

Um dos principais palcos do Natal Imperial, a Praça da Liberdade recebe mais de 70 atrações, entre DJs, programação infantil, espetáculos de dança, além de shows com artistas locais e renomados da música brasileira, com ritmos variados como pagode, samba, blues, rock e música natalina. Entre os destaques da programação está o show com o Neguinho da Beija-Flor cuja data ainda não foi divulgada.

Foto: Reprodução/TV Prefeito

2- Espetáculo gratuito com músicas do Roberto Carlos e canções natalinas

Um dos eventos que fazem parte da programação do Natal do Sesc é um espetáculo gratuito no dia 23 de dezembro às 19h30, no Quitandinha, com o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco vai apresentar um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. A programação completa do Sesc pode ser consultada no site

Saiba mais: Natal Sesc RJ inaugura programação especial em Petrópolis

Foto: Ana Kutter

3- Cantata Natalina

Outro destaque é a Cantata Natalina, que acontece no dia 18/12, também no Quitandinha, às 19h30. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composto exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios.

Saiba mais: Natal Sesc RJ inaugura programação especial em Petrópolis

Foto: Divulgação

4- Apresentações da Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí

A Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (OCPIT) fará três apresentações abertas ao público neste mês de dezembro em Petrópolis. Recital de viola e violino, no dia 5/12 às 19 horas no Palácio Itaboraí; e concertos no Teatro Afonso Arinos – no dia 12/12 – e na Catedral São Pedro de Alcântara, marcam a participação da OCPIT na programação de fim de ano na cidade. Para assistir é necessário reservar pelo Whatsapp: (24) 2246-1430.

Saiba mais: Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí fará apresentações gratuitas em Petrópolis neste mês 

Foto: Divulgação

5- Programação do Natal Cervejeiro

Com uma programação de 16 dias, o Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no Centro, entre os dias 9 a 11 de dezembro, 15 a 28, 22 a 24, retornando entre 6 e 8 de janeiro. Ao todo, o evento pet friendly contará com 18 rótulos de cervejarias, 11 expositores de comidas, além de estandes com opções de cachaças e gin. Serão, também, mais de 27 shows com diversos estilos musicais.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6- 11ª Noel Runners

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Noel Runners, realizada neste mês de dezembro. A corrida solidária acontece em um único bloco de corredores, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos, que é de, aproximadamente, 3,5 km pelo centro Histórico. O principal objetivo do evento é arrecadar alimentos para serem doados para instituições filantrópicas. 

Saiba mais: 12 eventos para não perder no mês de dezembro em Petrópolis

Foto: Divulgação

7- Artesanato, oficinas, cervejas artesanais e mais no Palácio de Cristal

Além da iluminação especial e de toda programação cultural também presentes no Palácio de Cristal, o cartão-postal também foi tomado pelo artesanato e cervejas produzidas na cidade. Na Rua Alfredo Pachá, a festa continua com barraquinhas de comida, bebidas e food bikes que, pela primeira vez, ocupam a via nesse período. No total, 9 marcas que fazem parte da Associação de Microcervejarias da Cidade recebem moradores e visitantes.

Saiba mais: Natal Imperial conta com artesanato e cervejas produzidas em Petrópolis

Foto: Divulgação

8- Concertos de música clássica na Casa de Petrópolis

Um dos locais mais emblemáticos e nobres da cidade, a Casa de Petrópolis, receberá uma programação enriquecida por concertos de música clássica durante o Natal Imperial, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV). As senhas são distribuídas uma hora antes, até completar a lotação. As apresentações acontecem nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, normalmente às 18 horas.

Saiba mais: Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta ‘Concertos clássicos’ na Casa de Petrópolis durante o Natal Imperial

Foto: Divulgação

9- Coral Integração com 100 vozes na Catedral

Petrópolis é oficialmente a Capital Estadual do Canto Coral. O título foi concedido em 2019 e na programação do Natal Imperial, mais de 20 corais irão se apresentar em diversos pontos da cidade. O Coral Integração com 100 vozes estará se apresentando no dia 22, na Catedral São Pedro de Alcântara a partir das 20h. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida clicando aqui.

Foto: Divulgação

10- Curtir a cidade iluminada

Se nem as capivaras resistiram, quem somos nós para fazer diferente? Petrópolis fica ainda mais linda nesse período do ano e, sem dúvida, apreciar as ruas iluminadas e decoradas é um dos programas que mais amamos!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir