Connect with us

11 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Hospedagem

11 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Opções no Centro, Valparaíso, Bonfim, Taquaril e Itaipava!

Tem início no dia 30 de novembro e vai até o dia 8 de janeiro a programação do Natal Imperial deste ano. Com árvore de 20 metros, túnel de luz e telão para a Copa do Mundo, o evento é um dos mais esperados por quem é da cidade e também por quem a visita. Pensando nisso, a Sou Petrópolis listou 11 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir com conforto o Natal na cidade. Confira!

Foto: Serra Drone

Centro de Petrópolis

Casa Bella Vista

Com direito a uma vista de tirar o fôlego da Catedral, a Bella Vista é uma casa de três andares com piscina, área gourmet, varandão, churrasqueira, forno a lenha e lareira. O espaço é um verdadeiro achado no Centro e um grande facilitador para quem quer passear pelos pontos turísticos da cidade. Durante o período do Natal, é uma ótima opção para estar em contato com a programação.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: próximo ao Trono de Fátima

Mais informações: @bellavistareservas, Airbnb – Bella Vista Reservas

Grande Hotel

Com a proposta de que o hóspede viva a experiência de 1930 com um toque de modernidade, o Grande Hotel está localizado em um dos prédios mais cheios de história do Centro de Petrópolis. Tombado pelo patrimônio histórico, o imóvel traz uma vista privilegiada do coração da cidade. São 67 apartamentos, restaurante própria, área de lazer, sauna e fitness, além de toda a charmosa ambientação que faz com qualquer um se apaixonar.

Fotos: @comerrezarviajar – @vivereviajar

Endereço: Rua do Imperador, 545 – Centro

Telefone: (24) 2244-6500, WhatsApp (24) 99216-8018

Mais informações: @grandehotelpetropolis, https://www.grandehotelpetropolis.com.br/

HMG Centro Histórico

Hoje com o nome de HMG Centro Histórico, mas no passado chamado Hotel do Comércio, esse hotel é a junção ideal entre a modernidade e mais de 100 anos de história. Situado próximo à Praça da Inconfidência e à Igreja do Rosário, o prédio reúne elementos da sua concepção original em um ambiente super aconchegante e descolado. O atendimento da equipe é muito bem elogiado e os cômodos também – espaçosos e criativos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: R. Dr. Porciúncula, 56 – Centro Histórico

Telefone: (24) 2242-3500, WhatsApp (24) 99255-4802

Mais informações: @hmghsuites

Pataca de Prata

A poucos minutos de um dos palcos principais do Natal Imperial, a Pataca de Prata une o melhor de dois mundos – o contato com a natureza com o fato de ter como “quintal” a Praça da Liberdade – sede de grande parte dos shows e eventos da programação. Pousada antiquário, lá o hóspede vivencia a Cidade Imperial através do mobiliário de época. Tem aconchego melhor que esse?

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Telefone: (24) 3302-2219, WhatsApp (24) 99314-9543

Mais informações: @patacadeprata, www.patacadeprata.com.br

Pousada Dom Petrópolis

Sediada em um casarão histórico famoso por ter abrigado a primeira legação do Japão no Brasil, a Pousada Dom Petrópolis fica no Centro da cidade. A partir dela, é possível fazer boa parte dos circuitos e passeios a pé. A Praça da Liberdade fica do ladinho da pousada, assim como o Palácio de Cristal e o Trono de Fátima, por exemplo. O estabelecimento é pet friendly e tem café da manhã com produtos regionais.

Fotos: Divulgação

Endereço: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Telefones: (24) 2249-0600, WhatsApp – (24) 98847-7298

Mais informações: @pousadadompetropolis

Valparaíso

Pousada Vale Valparaíso Inn

A 5 min do Centro Histórico, a Vale Valparaíso fica no Valparaíso – uma área super tranquila e que conta com seu próprio polo gastronômico. São opções de restaurantes de culinária nacional e estrangeira, docerias, farmácia e até mercado. Com excelente custo benefício, a aconchegante pousada reúne área de lazer, piscina, hidromassagem, sauna e café da manhã.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 519 – Valparaíso

Telefone: WhatsApp (24) 98817-4445

Mais informações: @valevalparaisoinnpetropolis

Bonfim

Pousada Paraíso Açu

Localizada na Estrada do Bonfim, ao lado da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a hospedagem é o refúgio perfeito para quem quer se desconectar da cidade sem sair dela. A pousada fica a 1.100 m. de altura e é uma ótima oportunidade para mesclar a programação de Natal com o ecoturismo de Petrópolis. Uma dica é que o restaurante da Paraíso Açu, que oferece trutas frescas da região, é aberto a não hóspedes.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada do Bonfim, 3511, Corrêas, Petrópolis.

Telefones: (24) 2221-3999 / (24) 2236-0074

Mais informações: @pousadaparaisoacu

Itaipava

Castelo de Itaipava

Projetado pelo mesmo arquiteto de Brasília, Lúcio Costa, o Castelo de Itaipava é o único em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas! A hospedagem é ideal para quem procura por história, requinte e a proximidade com o famoso polo gastronômico de Itaipava. A área externa do castelo conta com restaurantes e, para o caso de casais com filhos, espaço recreativo e até parque de diversões para os pequenos.

Fotos: Reprodução/Instagram @brunacastelliarquitetura via Castelo de Itaipava

Endereço: Km 56 ao km 57 da BR-040 – Itaipava

Telefone: WhatsApp (24) 2223-9292

Mais informações: Instagram @castelodeitaipava

Granja Brasil

Com uma série de facilidades para os hóspedes, a Granja Brasil é descrita como o hotel mais completo de Itaipava. Tem piscina, quadras esportivas, trilha, SPA,ciclovia, chocolateria e até restaurante. Tudo isso sem sair de dentro de uma infraestrutura completa que garante a satisfação de quem se hospeda por lá. A Granja fica a poucos minutos do Parque Municipal de Itaipava e de outros destinos certos do terceiro distrito.

Fotos: Divulgação

Endereço: Condomínio Granja Brasil – Estr. União e Indústria, 9153 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-5155, WhatsApp (24) 99827-5427

Mais informações: @granjabrasilhotel

Pousada Boutique Itaipava

Próximo ao Centro de Itaipava, a Pousada Boutique Itaipava tem como missão fazer com que os hóspedes se sintam em casa. Dessa forma, o espaço é acolhedor, intimista e um refúgio em meio a internet. A infraestrutura engloba piscina com hidromassagem, sauna, sala de massagem, piscina, adega com os mais variados rótulos de vários países, café da manhã e um chef de cozinha exclusivo.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, 2875

Telefone: WhatsApp – (24) 98833-0913

Mais informações: @pousadaboutique, http://www.pousadaboutiqueitaipava.com.br/

Taquaril

Pousada Portal da Montanha

Com exclusividade e atenção aos detalhes, a proposta da pousada Portal da Montanha é fazer dela a casa na Serra de quem a visita. Situada bem ao lado do famoso Monumento Natural da Pedra do Elefante do Taquaril, a hospedagem reúne uma relaxante infraestrutura em que é possível tomar café da manhã, desfrutar de refeições no restaurante próprio local, além de curtir a natureza e acessar os programas de ecoturismo da região, que incluem trekking, mountain bike e trail run.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada do Taquaril, 5555

Telefone: WhatsApp: (24) 9 9925-0405

Mais informações: @pousadaportaldamontanha

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir