Connect with us

Incansável, pai do Gabriel continua nas buscas por vítimas de tragédia com ônibus que seguem desaparecidas

Cidade

Incansável, pai do Gabriel continua nas buscas por vítimas de tragédia com ônibus que seguem desaparecidas

Acidente aconteceu em 15 de fevereiro e, desde então, Leandro da Rocha não parou o trabalho de buscas. Primeiro pelo filho e agora segue na procura pelos corpos de Pedro Henrique, de 8 anos, e de Heitor dos Santos, de 61

Cinquenta e dois dias se passaram após a tragédia com os dois ônibus na Rua Washington Luís em Petrópolis e duas vítimas seguem desaparecidas: Pedro Henrique, de 8 anos, e Heitor dos Santos, de 61.

Foto: Arquivo Pessoal Leandro da Rocha

Incansável, Leandro da Rocha, pai do Gabriel Vila Real da Rocha – que também foi vítima deste acidente – segue na busca pelas vítimas. Inicialmente, buscou pelo corpo do filho e, mesmo depois de encontrar o Gabriel, seguiu na procura pelas outras vítimas.

Todos os dias, a rotina de Leandro é acordar e ir vasculhar os rios em busca de pistas que levem aos corpos. Inúmeras vezes, ele percorreu o trajetos dos rios Quitandinha e Piabanha. Nesta quarta-feira (6), Leandro foi, mais uma vez, até Alberto Torres, em Areal.

“Existe o seu Heitor a ser encontrado. Existe um corpo dentro desse rio, de uma pessoa, de um ser humano”, disse. Leandro destaca que o trabalho dentro dos rios vem sendo feito apenas por voluntários já há algum tempo. “É um descaso muito grande de todas as autoridades”.

O Corpo de Bombeiros afirma que continua buscando as vítimas que seguem desaparecidas na cidade. Além de Pedro e Heitor, os militares informaram que continuam também nas buscas por um corpo no Morro da Oficina. O corpo é de Lucas Rufino, vítima do deslizamento que aconteceu na região em 15 de fevereiro.

Corpo ainda não identificado

Em 24 de março, um corpo foi achado no Rio Piabanha, na Posse, e levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Corrêas, para identificação. A suspeita é de que seja de Pedro Henrique, porém o resultado do exame que irá comprovar quem é a vítima ainda não ficou pronto.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de perícia e antropologia forense apontou que se tratava de uma vítima do sexo masculino. No entanto, tendo em vista o avançado estágio de decomposição, a polícia informou que foi necessária a coleta de material genético para confronto de DNA.

Foto: CBMERJ

O exame está em processamento no Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense (IPPGF) da instituição. Ainda não há previsão de quando o resultado vai ficar pronto.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir