Connect with us

Pontos de apoio acolhem mais de 800 vítimas do temporal em Petrópolis; saiba como ajudar 

Cidade

Pontos de apoio acolhem mais de 800 vítimas do temporal em Petrópolis; saiba como ajudar 

Sem ter para onde ir, vítimas do temporal vão para os pontos de apoio dos bairros sem expectativa de quando vão ter uma casa novamente

Imagine acordar um dia e descobrir que não tem mais nada. Essa é a realidade de centenas de petropolitanos que viram suas casas serem levadas por deslizamentos provocados pelo temporal desta terça (15).

Essa é a realidade de 840 pessoas que precisaram ser acolhidas nos pontos de apoio instalados em escolas públicas e igrejas da cidade.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Muitos, além de perderem a casa, perderam entes queridos. De acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros, a tragédia em Petrópolis já deixou 232 mortos e quatro desaparecidos.

Pontos de apoio

Nessas estruturas, a população recebe todo o suporte das equipes de Assistência Social, além do acompanhamento de profissionais de Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

  • Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.
  • Pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção e Igreja Batista Alto da Serra.

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:

Foto: Paróquia São José da Lagoa (A Paróquia São José da Lagoa fica na Avenida Borges de Medeiros, 2735, na Lagoa)

Mais de 5 mil ocorrências

Ao todo, a partir do esforço para ampliar o atendimento pelas comunidades com a instalação de postos avançados, o município soma mais de 5200 ocorrências, em que a maior parte é em função de casos de deslizamentos.

Por todas as áreas afetadas já foram feitas análises globais para a demarcação dos trechos de risco remanescente, agora as equipes atuam na entrega de laudos específicos por imóveis das áreas temporariamente interditadas.

Foto Reprodução Instagram @jorgehely

Orientação

A fim de organizar o trânsito e facilitar o deslocamento dos voluntários e veículos que estão responsáveis pela distribuição de doações, a prefeitura mantém a orientação para que a população, se possível, não saia de casa.

Além disso, a Defesa Civil chamou atenção para a previsão de mais chuva para hoje (20). Pessoas que estão em área de risco devem buscar o ponto de apoio mais próximo do bairro.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir