Connect with us

Prefeitura abre contratação emergencial de motociclistas para a entrega de donativos nas áreas atingidas pelo temporal

Cidade

Prefeitura abre contratação emergencial de motociclistas para a entrega de donativos nas áreas atingidas pelo temporal

O prefeito Rubens Bomtempo autorizou nesta sexta-feira (18) a contratação de 30 motociclistas que vão auxiliar no trabalho da Assistência Social. Eles ficarão responsáveis pela entrega de comida, água e demais donativos nas áreas atingidas pelo temporal.

Fotos: Divulgação/Thuani Barbatti

Os motociclistas interessados devem comparecer no polo montado pela Secretaria de Assistência Social no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro da cidade, e preencher o cadastro. É indispensável que os motociclistas apresentem a Carteira de Habilitação, categoria A, para se colocarem à disposição para o trabalho.

“Este serviço é importantíssimo para que água, comida e demais donativos cheguem às áreas mais atingidas pelas chuvas já que, muitas delas ainda estão com o acesso obstruído para carros ”, destacou a secretária de Assistência Social, Karoline Cerqueira.

Os motociclistas serão contratados, de forma emergencial, pela Secretaria de Assistência Social que fará a convocação dos trabalhadores, após o cadastro.

Trabalho voluntário

Sabendo que muitas vias de acesso às regiões afetadas pela tragédia em Petrópolis estão interditadas para a passagem de veículos, milhares de motoboys e motociclistas petropolitanos se uniram para facilitar a distribuição de doações e auxiliar nas operações de busca e resgate.

“Aproveitamos para agradecer a todos os motociclistas que, de forma voluntária, já estão nos auxiliando neste trabalho desde a última terça-feira (15). Graças a vocês as doações estão chegando aos pontos mais críticos e às pessoas que mais precisam”, agradeceu o prefeito Rubens Bomtempo.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir