Connect with us

Festival Bunka-Sai Gastronômico começa nesta quarta nos restaurantes de culinária japonesa de Petrópolis

Comer e beber

Festival Bunka-Sai Gastronômico começa nesta quarta nos restaurantes de culinária japonesa de Petrópolis

Evento vai até domingo (29) e traz pratos especiais da culinária japonesa oferecidos por restaurantes do Centro aos distritos da cidade

O Bunka-Sai Gastronômico, festival que promete destacar delícias da culinária japonesa entre os dias 25 e 29 de agosto, vai contar com mais de 20 restaurantes de Petrópolis. Adaptado aos tempos atuais, haverá opção de atendimento presencial, take away e também delivery.

O evento, que já é parte integrante do calendário oficial da cidade, vem complementar a parte cultural da programação, que foi apresentada no último sábado (21) através das redes sociais.

O restaurante japonês Katsura Unidade Corrêas é um dos participantes do evento gastronômico – Foto Divulgação Katsura Corrêas

Para acompanhar os detalhes do festival, como lista completa dos participantes, pratos oferecidos, fotos e valores, basta acessar o site https://web2.petropolis.rj.gov.br/bunka-sai/gastronomico.

Para Wallace Braz, que é proprietário de um restaurante especializado na culinária japonesa com três filiais em Petrópolis, o evento vem contribuir com algo além do movimento durante o período do festival, mas traz também um oportunidade ímpar de unir os envolvidos no segmento, entre proprietários, funcionários e as entidades que divulgam o turismo e a cultura na cidade, em torno de ações que possam fazer de Petrópolis um grande polo da culinária japonesa.

“Estou muito feliz em poder participar deste momento, e a expectativa é muito boa. Vamos todos unidos fazer do Bunka-Sai Gastronômico um grande sucesso para Petrópolis”, disse ele, que além de empresário do setor é sushiman responsável pelos cardápio dos estabelecimentos. 

O lançamento do evento, que é uma iniciativa da Turispetro, aconteceu na Pousada Dom Petrópolis, no Centro Histórico, onde está localizado o “Museu do Japão”.

Foto Divulgação PMP

O local escolhido para o lançamento foi o imóvel onde hoje está situado o Museu do Japão, um casarão do século XIX, antiga sede da primeira legação japonesa no Brasil entre 1897 e 1903. No local, foi criado um espaço em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis, onde a proprietária da pousada, Fernanda Fonseca, expõe peças que contam um pouco mais sobre a imigração japonesa para o Brasil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir