Connect with us

Bunka-Sai: festival da cultura japonesa acontece neste sábado de forma online

Agenda

Bunka-Sai: festival da cultura japonesa acontece neste sábado de forma online

O evento vai contar com oficinas de karatê, origami, mangá, música, culinária, além do festival gastronômico nos restaurantes, que será realizado de 25 e 29 de agosto

Petrópolis vai exaltar a cultura do Japão no próximo sábado (21/08). O Bunka-Sai, festival que homenageia a cultura e as tradições milenares dos japoneses, acontece de forma online no canal do Youtube da prefeitura às 20h. Através da internet, serão realizadas oficinas de karatê, origami, mangá, música, culinária, entre outras. O evento acontece em parceria entre o governo municipal, Associação Nikkei de Petrópolis e o consulado do Japão no Rio de Janeiro.

Para ver a programação completa e ficar por dentro de todas as oficinas, acesse o site do evento: (https://web2.petropolis.rj.gov.br/bunka-sai/) ou o Instagram @bunka.sai.

Foto Divulgação

“Através dessa parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis, montamos uma programação rápida, mas que permite que as pessoas interajam e conheçam um pouco mais sobre as tradições orientais”, destaca o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi.

Foto Divulgação

Bunka-Sai Gastronômico é a novidade para 2021

O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 e 29 de agosto, logo após a transmissão no dia 21. “Estamos muito otimistas com a realização de mais este festival, que vai movimentar mais uma vez a nossa gastronomia e a nossa hotelaria, além dos demais setores ligados ao trade em nossa cidade. Trata-se de uma ação independente, que será realizada pela Prefeitura, através da Turispetro, alguns dias após a realização do Bunka-Sai”, explica o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

Foto Divulgação

O Bunka-Sai Gastronômico dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir