Connect with us

9 cervejarias artesanais para conhecer em Petrópolis

Comer e beber

9 cervejarias artesanais para conhecer em Petrópolis

Para consumir na cidade, no Rio, ou, dependendo da marca, até fora do Estado!

Capital Estadual da Cerveja, Petrópolis conta com uma série de cervejarias artesanais dignas de se conhecer e apreciar! Convite para desfrutar e descobrir novos rótulos, o tempinho frio que tem feito é a oportunidade ideal para descobrir algumas delas. Com vocês: 9 cervejarias artesanais para conhecer em Petrópolis!

Alter

Diferente de grande parte do que você já viu ou ouviu falar em termos de cerveja, a Alter tem como intuito fabricar cervejas premium de forma inovadora. E eles fazem isso com excelência, tanto nos estilos, quanto nos ingredientes. Para você ter uma ideia, até elementos brasileiros, como goiaba, amburana e chapéu de couro eles já incorporaram nas receitas! Próxima de lançar seu 11º rótulo, a marca, que conta com sua própria plantação de lúpulo, está presente nos principais e mais tradicionais restaurantes e bares petropolitanos, a exemplo do Majórica, Perugino e Bordeaux.

Como pedir? A Cervejaria Alter trabalha com delivery tanto em Petrópolis quanto no Rio pelo Goomer. Também é consumir os produtos da marca na loja da fábrica. O espaço fica na Rua das Azaleias, 703, em Itaipava e funciona aos sábados e domingos, das 12 às 18 horas. No local é possível participar do tour guiado, em que são servidos petiscos e chop, além da venda souvenir, garrafas e growlers.

Mais informações: @cervejaalter

Brewpoint

Eleita a microcervejaria mais premiada da Região Serrana, a Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica. Uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ, a marca se destaca por suas criações únicas e também por sua fábrica, que tem 34 mil litros de capacidade, em um total de 15 tanques. Conhecida por seus estilos clássicos, o portifólio da cervejaria conta produtos de linha: IPA, Lager, Munich Dunkel, German Pilsen, Red Ale, Weiss e Witbier, e também os sazonais.

Como pedir? No Restaurante Brewgarden, no Centro de Petrópolis, tanto de forma presencial, quanto nos sistemas de take away e delivery – seja pelo iFood ou pelo telefone (24) 3302-3804. Endereço: Clube Petropolitano – Av. Roberto Silveira, 82 – Centro.

Na fábrica, no Quitandinha, pelo taproom com atendimento presencial, take away e sistema de drive-thru. Endereço: R. Afrânio Melo Franco, 330 – Quitandinha.

No Bingen e Correas, com as lojas Brewpoint Express, que atendem presencialmente, take away e delivery pelo telefone: (24) 9924-60110. Endereços: Rua Doutor Paulo Hervé, 1375 – loja 12 – Bingen / Estr. União e Indústria, 2936-3114 – Correas.

Mais informações: @cervejariabrewpoint

Colonus

Fundada por amigos de longa data cansados de beber cervejas comuns, a Colonus foi construída a partir de uma aventura coletiva do grupo de produzir a própria cerveja. Depois de algumas tentativas frustradas e muito trabalho, foram criadas receitas puro malte produzidas com maltes, lúpulos e fermentos 100% importados e reconhecidos como de alta qualidade pelo mercado cervejeiro. Sinônimo de crescente sucesso, a Colonus tem nos rótulos Colonus No.7, Colonus Ipa65 e Colonus Apa seus líderes de venda.

Como pedir? Tanto pelo delivery via iFood e Goomer, quanto na loja da fábrica, localizada na Rua Professor Cardoso Fontes, 108 A, na Castelanea.

Mais informações: @cervejariacolonus, cervejariacolonus.com.br

De Souza Beer

Como aponta o slogan da marca, “feita entre irmãos para irmãos”, a De Souza Beer teve início como um hobby entre os irmãos Arthur e João Pedro, junto do irmão de consideração Frederico. Amigos desde pequenos, eles começaram a produzir cervejas na cozinha de casa, com utensílios comuns. Unindo a paixão pelo segmento com o crescente mercado cervejeiro da cidade, eles criaram a própria marca, que hoje dispõe de 5 rótulos – sendo a IPA a de maior saída, e têm estimulado a união entre pessoas a partir da cerveja, como aconteceu com eles próprios.

Como pedir? A De Souza Beer oferece o delivery de garrafas, growlers e barris de 30 e 50 litros pelo WhatsApp (24) 98859-7656. A marca também pode ser encontrada na Pousada Dom Petrópolis e em alguns mercados na cidade como Val Marchè, Armazém do Grão e Mercado Antunes.

Mais informações: @desouzabeer

Duas Torres

Com temática medieval, a Duas Torres traz consigo uma experiência que vai muito além da cerveja. Seja nas feiras, em que os stands são ornamentados e dão direito a armaduras, elmos e escudos, ou nos produtos em si, a marca se mostra um convite a verdadeiras aventuras por terras distantes, a começar pela plantação de lúpulo de cerca de meio hectare de extensão das Duas Torres! Sediada no Vale do Cuiabá, a plantação que conta com a consultoria da @brazucalupulos reúne cerca de mil plantas. E não para por aí: em breve os petropolitanos vão poder contar um brewpub medieval em pleno Centro Histórico! Imagina?

Como pedir? A Duas Torres opera com sistema de delivery tanto em Petrópolis, sob demanda, quanto para o Rio, sempre às sextas. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (24) 98831-6867. São sucesso da marca a Czech Pilsner e a Session Ipa. O delivery está suspenso este mês por conta das obras medievais, mas retorna em junho.

Mais informações: @cervejariaduastorres, cervejaduastorres.com.br

Dr. Duranz

Responsável por oferecer cervejas que vão desde o mais alto grau de drinkability às mais extremas e complexas, a Dr. Duranz se descreve como fruto da alquimia e de uma busca constante por novas combinações e pelas melhores receitas de cervejas. Sempre em movimento, a Dr. Duranz, que até concurso de cervejas caseiras já chegou a organizar, conta com o Clube do Alquimista, em que é possível garantir descontos em eventos, no delivery, no TapRoom, e a gratuidade no beer tour, na loja da fábrica da marca, que tem na IPA, a Obra-Prima, sua líder de vendas.

Como pedir? Em Petrópolis, o delivery da Dr. Duranz é através do WhatsApp (24) 99981-1985, do iFood ou então pelo Goomer. No Rio de Janeiro, através do Goomer.

#Dica: Para quem prefere consumir no local e quer conhecer a produção das cervejas, indicamos o BeerTour da Dr. Duranz. No TapRoom, localizado na própria Cervejaria (Rua Coronel Veiga 463), são servidos todos os chopps e cervejas da Dr. Duraz, além da retirada no local de Growlers.

Mais informações: @doutorduranz

Brassaria Matriz

As cervejas da Brassaria Matriz traduzem a essência da casa, que fica localizada em Corrêas. Aconchegante e com visual de tirar o fôlego, o espaço é excepcional, e assim também são as suas cervejas. Deixamos aqui duas sugestões dos rótulos com mais saída da casa. A Mati-Taperê é uma NE IPA surpreendente que leva cupuaçu em sua receita e cujo nome homenageia a personagem do folclore da região norte do país, de onde vem a fruta. Já a Saison de la Matrice é uma cerveja belga bem refrescante com baixo amargor, além do aroma condimentado e também cítrico, toque proveniente da casca de limão siciliano.

Como pedir? Por enquanto as cervejas têm sido servidas apenas na Brassaria Matriz, que fica na Rua Dr. Agoustinho Goulão, 632, em Corrêas, tanto para consumo no estabelecimento, quanto com growler para take away.

Mais informações: @brassaria.matriz

Odin

Pautada pelo conceito viking, a Odin tem como intuito produzir cervejas de alta qualidade, rústicas, fáceis de beber e a preços acessíveis. Determinada a entregar verdadeiras experiências, a marca traduz o Deus da sabedoria, da poesia e da magia em suas embalagens e sabores, que se mostram rústicos, intensos e marcantes. Com 10 rótulos, a cervejaria também tem na valorização dos produtores locais uma de suas preocupações. Como prova disso, todo o excedente da Odin é doado para ser usado como adubo nas plantações ou então nas rações dos animais.

Como pedir? A Odin trabalha tanto com Delivery direto para Petrópolis, Rio de Janeiro e Itaipava –onde está sediada a fábrica da empresa que, inclusive, é aberta a visitações, quanto com o sistema de take-away e aluguel de chopeira e barris. Também é possível adquirir as cervejas da Odin a partir de outros Estados pelos sites Magazine Luiza, Americanas.com, Empório da Cerveja e Cervejaartesanal.store.

Os pedidos via Delivery podem ser feitos pelo WhatsApp (24) 99867-8838 ou pelo Goomer. O casarão da Odin, por sua vez, fica na R. Alfredo Pachá, 320 – Centro, Petrópolis .

Mais informações: @cervejariaodin

Sampler Brew House

Sediada na Avenida Sete de Abril, a Sampler Brew House traz consigo uma ideia de revolução cervejeira. Com o objetivo de produzir cervejas extremas e desenvolver um programa de envelhecimento de cervejas em barris de madeira, a marca traz, de fato, um universo de possibilidades e sabores. Além de dispor de um bar com 13 torneiras com chopes de 12 diferentes cervejarias – sendo a Vila de Secretário o carro-chefe, o ambiente também conta com uma loja de insumos em que são oferecidos cursos para quem quer fazer a própria cerveja, equipamentos e matéria-prima.

Como pedir? Tanto pelo iFood, quanto pelo WhatsApp da loja (24) 99228-1010.

Mais informações: @samplerbrew

Prontos para um tour cervejeiro?

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir