Connect with us

13 restaurantes em lugares incríveis para conhecer em Petrópolis

Comer e beber

13 restaurantes em lugares incríveis para conhecer em Petrópolis

Para quem busca mais do que uma boa refeição

*Atualizada às 14h10 do dia 07 de dezembro de 2022

Seja pelo ambiente em que estão inseridos, pela atmosfera que proporcionam ou pelos serviços que oferecem, alguns restaurantes, definitivamente, oferecem experiências que vão muito além de um bom cardápio. Com endereço secreto, contato com a natureza e visuais incríveis esses estabelecimentos vão te apresentar uma nova visão do que significa fazer uma refeição fora.

1. Artesano Gastronomia

Utilizando ingredientes locais e de produção sustentável, o Artesano Gastronomia, como o nome bem descreve, proporciona uma experiência gastronômica artesanal. Sediado numa acolhedora casa em Itaipava, a sensação é a de, realmente, desfrutar de uma refeição familiar numa atmosfera que refugia. Rodeado pela natureza, o local é a certeza de recarregar as energias e se inspirar no carinho e na dedicação depositadas nos alimentos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estr. Philuvio Cerqueira Rodrigues, 2950 – Itaipava

Telefone: WhatsApp – (24) 98172-8181

Mais informações: @artesanogastronomia

2. Bordeaux Ipiranga e Itaipava

A Bordeaux da Ipiranga está próxima a um dos principais cartões postais da cidade, a Casa de Petrópolis, oferecendo uma viagem no tempo para contemplar a arquitetura do século 19. Já a Bordeaux Itaipava está localizada no coração do distrito que é um dos pontos mais badalados da cidade. Ambas, oferecem ao público ambientes intimistas e aconchegantes para curtir os dias de sol ou as noites de inverno. Sem contar na gastronomia requintada que permite uma experiência completa aos visitantes.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Localização: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

Telefone: (24) 2242-5711

Mais informações: @bordeauxvinhos

3. Brassaria Matriz

Com vista privilegiada para o Poço do Imperador, em Correas, a Brassaria Matriz se destaca pela forma como se conecta ao que é local. Além do cenário encantador que pode ser desfrutado pelo ambiente externo ou então da área interna do restaurante, a Brassaria – que tem até sua própria linha de cervejas artesanais – faz questão de incorporar produtos regionais em receitas e pratos. Vá certo de se apaixonar pela comida, pelo local e pela pausa que ele propõe!

Fotos: Reprodução Instagram @yurisantos_veterinario e Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: R. Dr. Agostinho Goulão, 632 – Corrêas, Petrópolis.

Telefone: (24) 98177-2323

Mais informações: @brassaria.matriz

4. Casa Marambaia

A Casa Marambaia, em Corrêas, oferece ao público a opção de se conectar com a natureza de maneira única. Um espaço onde é possível ouvir o canto dos pássaros, observar as borboletas e apreciar a paisagem ao mesmo tempo em que desfruta das maravilhas gastronômicas produzidas por chefs renomados.

Fotos: Instagram @marinicodemus e Leonardo Guimarães

Endereço: Rua Dr. Agostinho Goulão, 2098, Corrêas

Telefone: (24) 2236-3650, WhatsApp – (24) 99974-7608

Mais informações: @casamarambaia

5. Floripio Gastronomia

Culinária afetiva são as palavras de ordem do restaurante que se intitula como espaço que oferece gastronomia baseada em memórias. Localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade, o restaurante tem como referência a cozinha tradicional portuguesa, além das viagens pelo mundo e a paixão pela gastronomia brasileira e a vida na cidade do Rio e na Região Serrana.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Bernardo Coutinho, nº 3.575, Condomínio Vale da Aldeia, Araras – Petrópolis

Telefone: (24) 97835-3959

Mais informações: floripio_gastronomia

6. Galpão Caipira

O Galpão Caipira é diferente de qualquer experiência gastronômica que você já teve! Com sedes no Vale das Videiras e em Secretário, o Galpão tem como proposta servir de ponto de encontro para amantes da natureza e do esporte a partir da oferta de uma infraestrutura completa que une o melhor da gastronomia, SPA, serviço de locação de bicicletas/equipamentos e o aconchego que só eles são capazes de proporcionar.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereços: Estr. Alm. Paulo Meira, nº 8320 – Vale das Videiras / Estrada de Secretário, 190

Telefones: (24) 2225-8806, WhatsApp (24) 99853-0852

Mais informações: @galpaocaipira

7. Grão do Rocio

Localizado próximo ao Santuário Vale do Amor, o restaurante Grão do Rocio oferece ao público uma oportunidade única de estar em contato com a natureza. O bistrô familiar é reconhecido por acolher os clientes fazendo com que eles se sintam em casa. O cardápio é variado e oferece opções gastronômicas para todos os gostos. Entre as opções estão massas, risotos e pratos vegetarianos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estr. do Rocio, 3502 – Rocio, Petrópolis

Telefones: (24) 98825-5119

Mais informações: @graodorocio

8. Maison Cocotte

Pautado pelo conceito de “puertas cerradas”, ou seja, em que o cliente só conhece o endereço do restaurante no dia da reserva, o Maison Cocotte é opção para quem busca uma experiência intimista e surpreendente. Fundado por Manoela Rabin, em Itaipava, o restaurante opera na própria casa da chef que, semanalmente, abre as portas de sua casa para receber grupos de até 10 pessoas para uma experiência gastromusical exclusiva e inesquecível.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: revelado no dia da reserva

Telefone: WhatsApp (24) 98832-3334

Mais informações: @maison.cocotte

9. Maíz Cocina Peruana

Especializado na culinária peruana, o Maíz oferece uma experiência diferenciada do início ao fim, a começar pela decoração do restaurante: temática, repleta de peças de artesanato típicas da serra peruana e muito aconchegante! Longe da agitação de Itaipava, a sensação é a de, realmente, adentrar um pedacinho do Peru em Petrópolis, com drinks tradicionais, petiscos e pratos que, além de um passeio pela cultura e uma lição de história, são apaixonantes!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Reservas: (24) 99211-2425

Mais informações: @maizcocinaperuana

10. Nas Nuvens

O nome já é sugestivo, mas é só quando você está lá que, definitivamente, entende, do que se trata o restaurante Nas Nuvens! Com um privilegiado horizonte natural com vista para a Baía de Guanabara e o Corcovado em dias não nublados, além de um pôr do Sol de tirar o fôlego, o restaurante, a exemplo do visual, traz uma culinária que caminha entre o Mar e a Montanha, com cozinha autoral e releituras de clássicos da gastronomia. Incrível!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rua Dr. Paulo Buarque, 999. Parque São Vicente

Telefone: (24) 99958-8749 – WhatsApp

Mais informações: @restaurantenasnuvens

11. Le Gioie

Do italiano “le gioie”, este restaurante recentemente inaugurado em Itaipava é, como nome adianta, ponto de partida para alegrias. Charmoso e aconchegante, o estabelecimento com um quê de europeu reúne massas artesanais, prazerosas companhias e boa música. Localizado no Condomínio Villa Piemonte, na Estrada União e Indústria, nº 14.124, o Le Gioie traz um pedacinho da Itália para o 3º distrito em um ambiente que vai te fazer sentir em casa.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Condomínio Villa Piemonte – Estrada União e Indústria, nº 14.124

Telefone: WhatsApp (24) 99314-4069

Mais informações: @legioie.itaipava

12. Veramente Italiana

Fundado por Deborah Jappelli, uma italiana autêntica, esse restaurante fica em Secretário e tem encantado os visitantes – assim como fez com a gente – por seu ambiente aconchegante e pelos sabores que regem a experiência no local. O restaurante, pet friendly, opera na casa da Deborah, o que torna a ida ao espaço ainda mais intimista e especial.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada Francisco Guimarães, Secretário

Telefone: WhatsApp (24) 99296-7864

Mais informações: @veramenteitaliana

Bônus:

13. Borgo Del Vino

A 20 minutos de Itaipava, no município de Areal, um pedacinho da Toscana, na Itália, é um convite para quem busca uma boa pizza com um visual incrível. A pizzaria Borgo Del Vino oferece uma experiência ímpar com visual instagramável e de tirar o fôlego. Para prestigiar o espaço, é necessário fazer reserva.

Fotos: Reprodução/Instagram @dra.lauragargiulo – @resendegabi

Endereço: Estrada Julioca, BR-040, km 038, área D

Telefone: (21) 99840-1516

Mais informações:@pizzeriaborgodelvino

Tem mais dicas? Comente aqui embaixo! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir