Connect with us

12 comidinhas salgadas que você precisa experimentar em Petrópolis

Comer e beber

12 comidinhas salgadas que você precisa experimentar em Petrópolis

Para conhecer a cidade através de seus sabores

O paladar de uma cidade pode falar muito sobre ela, e em Petrópolis não é diferente. Alguns lanches já fazem parte da identidade do município e, simplesmente, precisam ser experimentados! Do brioche do Badofe ao croquete da Casa do Alemão, confira quais comidinhas você tem que provar quando estiver na Cidade Imperial!

Batata pastel do Majórica

Clássica, a batata pastel é uma iguaria que você só encontra na Churrascaria Majórica – ou então no Mayorca Lounge, que também pertence à família! Como o nome bem dá a entender, a famosa batata é preparada de forma que pareça um pastel. Levinha, é extremamente saborosa, crocante e um caminho sem volta!

Foto Divulgação

Endereço: Rua do Imperador, 754 – Centro

Telefones: (24) 2242-2498, WhatsApp – (24) 98118-0342

Mais informações: @majoricapetropolis

Brioche do Badofe

Não tem como falar do paladar de Petrópolis sem mencionar o incomparável brioche do Badofe! Recheado como nenhum outro, ele dá um show de generosidade de queijo. Praticamente uma refeição, o brioche é recheio purinho e, de tão bom, é a certeza de querer sempre voltar.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Edifício Arcádia, R. Dom Pedro II, 31 – Loja 08 – Centro

Telefones: (24) 2243-9892

Mais informações: @badofelanchonete

Croquete da Casa do Alemão

Tradicional em Petrópolis e fora dela, a Casa do Alemão é famosa por suas iguarias, sendo uma das principais seu famoso croquete de carne – também disponível nos sabores de frango e bacalhau. Sequinho e crocante por fora, mas extremamente macio por dentro, o prato é a garantia de muito sabor e de uma nova paixão!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Endereços:

16 de março

Rua 16 de Março, 138, telefone: (24) 2242-4533

Itaipava

Estrada União e Indústria, 9500, telefone: (24) 2222-7268

Quitandinha

Av. Ayrton Senna, 927, telefone: (24) 2291-4291

Mais informações: @casadoalemaooficial

Empada da Pão e Pão

Negócio familiar, a Pão e Pão é sucesso na praça de Nogueira há mais de 30 anos! Conhecido por suas famosas empadinhas, o estabelecimento garante empadas com uma massa leve, molhadinha e que abusam do recheio! São vários sabores disponíveis, o que não deixa de ser uma excelente desculpa para sempre voltar!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Av. Leopoldina, 412 – Nogueira

Telefone: (24) 2221-1409, WhatsApp – (24) 99965-1108

Mais informações: @paoepaoempadas

Empada do Sr. Gastão

Fabricados de forma artesanal, os produtos do Sr. Gastão já são tradição em Petrópolis, e com as empadinhas não é diferente. Muito amadas pelos petropolitanos, elas fazem sucesso por onde vão. O negócio trabalha com entregas e vários combos das empadas para quem quer conhecer o melhor da marca!

Foto Divulgação

Endereço: Rua Paulino Afonso, 384

Telefones: 3302-1557, WhatsApp – (24) 98823-3983

Mais informações: @produtosdogastao

Pão com linguiça do Pavelka

Localizado bem na entrada de Petrópolis, o Pavelka sabe bem como dar as boas-vindas à cidade, sendo uma das especialidades da casa o sanduíche de pão com linguiça! O estabelecimento existe desde 1952 e é sucesso há várias gerações.

Fotos: Divulgação / Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: Av. Ayrton Senna, 1009 – Quitandinha

Telefone: (24) 2249-4654, (24) 2249-1824

Mais informações: @pavelkaoficial

Pastel do Bar do Horto

O Bar do Horto é um dos ambientes mais aconchegantes e familiares que os petropolitanos conhecem! Ideal para curtir no fim de semana, o espaço é famoso pelos pasteis que serve, com destaque para os de camarão, carne, carne seca e shitake! Como tudo no Horto onde o bar está localizado, os pasteis são sempre fresquinhos e muito elogiados!

Dica: dá pra pedir, de sexta a domingo, os famosos pasteis do Bar do Horto via delivery (caso você more nas redondezas) pelo WhatsApp – (24) 99212-9474

Foto: @mpaulafer – Reprodução/Internet

Endereço: Estrada União e Indústria, número 9.726 – Itaipava (Hortomercado Municipal)

Telefone: WhatsApp – (24) 99212-9474

Mais informações: @bardohortoitaipava

Pastel do Trono de Fátima

Que tal curtir uma vista 360° de Petrópolis e, de quebra, ainda se deliciar com o pastel do cartão-postal? A iguaria já é, praticamente, considerada patrimônio da cidade, de tão requisitada e querida pelos petropolitanos! Os pasteis são sempre preparados com muito carinho e valem a parada!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Endereço: R. Padre Moreira – Valparaíso

Telefone: (24) 2242-0313

Mais informações: @tronodefatimaoficial

Pipoca sem casca

Dizem que, não importa onde você vá, pipoca sem casca assim você só encontra aqui em Petrópolis! Presente em carrinhos de pipoca espalhados por algumas das principais ruas e praças da cidade, como a própria Rua Teresa, a Praça da Liberdade e a calçada do Theatro Dom Pedro, a pipoca sem casca é uma ótima sugestão de lanchinho para quem não quer gastar muito e, ainda assim, se deliciar com uma comidinha tipicamente petropolitana.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Salgadinhos do Boca Melada

O Boca Melada é um daqueles locais que, além de muita qualidade, oferece também um excelente custo benefício! O espaço vive lotado, e a gente entende o porquê. Os salgadinhos são fantásticos! Sempre com muito sabor e recheio, com o diferencial de atenderem a todos os bolsos! A gente ama e sabe que você também vai se apaixonar.

Foto Divulgação

Endereços:

Rua Doutor Porciúncula, 26, telefone: (24) 2237-1714

Rua 16 de Março, 39 – loja 21, telefone: WhatsApp – (24) 98839-1793

Mais informações: @bocamelada16

Sardinha frita do Bar Glória

Se você quer sabor, é sabor que você vai receber! Famosa há gerações, a sardinha frita do Bar Glória é uma iguaria que você só encontra por lá e o tipo de comidinha que, pelo menos uma vez, você precisa experimentar! Sequinha e incrivelmente crocante, a sardinha é muito bem temperada e um excelente aperitivo!

Foto Divulgação

Endereço: R. Gen. Osório, 128 – Centro

Telefone: (24) 2237-2538

Mais informações: Facebook – Bar Glória

Torrada Petrópolis

Não é à toa que ela carrega o nome do município! Marca registrada da cidade, a torrada Petrópolis é servida em padarias e cafeterias pelo Centro Histórico. Na medida certa de crocância, vale a pena se render aos seus encantos! Confira algumas opções de locais em que a torrada é servida na matéria de 23 lugares para tomar um bom café da manhã em Petrópolis.

Foto 1: divulgação Val Marché e Foto 2: Katz

Quais outras comidinhas salgadas de Petrópolis você acha que todo mundo deveria provar pelo menos uma vez na vida?

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir