Connect with us

Petrópolis inicia a 3ª fase de vacinação contra a gripe; todos os 40 postos foram reabastecidos

Cidade

Petrópolis inicia a 3ª fase de vacinação contra a gripe; todos os 40 postos foram reabastecidos

Durante essa fase, a vacina é exclusiva para crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Começou nesta semana a 3ª fase de vacinação contra a gripe em Petrópolis e a Secretaria de Saúde garante que os 40 postos da cidade foram reabastecidos. Até o dia 17 de maio, a vacina será exclusiva para crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Foto Ilustrativa

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Petrópolis recebeu 101.950 mil doses da vacina desde o início da campanha, que tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura pelos hospitais.

Embora a vacinação para idosos através do sistema do Drive Thru e agendamento domiciliar não estejam mais funcionando, quem ainda não foi vacinado pode ir até os postos de saúde da cidade. De acordo com a SMS, desde o início da campanha foram aplicadas mais de 63 mil doses da vacina nesse grupo de risco da Covid-19. A meta de vacinação com os idosos superou as expectativas (110%) e com os profissionais da saúde consta que 96% deles foram vacinados.

Na última semana, o Ministério da Saúde comunicou aos municípios brasileiros o cancelamento do Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza, o Dia D contra a gripe. A ação, prevista para o próximo dia 09 de maio, foi cancelada como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus em todas as cidades do país.

Onde e quando se vacinar?

Nos postos do Centro de Saúde, Quitandinha e Retiro, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. No posto do Itamarati, às terças e quintas-feiras. das 8h às 19h. Todos os demais postos estão operando em horário normal, de 8h às 16h30.

Na próxima semana, do dia 18 de de maio a 05 de junho, será a vez dos professores e adultos com idade entre 55 a 59 anos se vacinarem.

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir