Connect with us

Em 24 horas, Petrópolis contabiliza mais duas mortes por coronavírus

Cidade

Em 24 horas, Petrópolis contabiliza mais duas mortes por coronavírus

Ambos permaneceram hospitalizados por mais de duas semanas. Até o momento, município possui 13 óbitos relativos à Covid-19.

Mais duas mortes foram notificadas à prefeitura de Petrópolis nesta quarta-feira (06/05). A primeira, já informada pela Secretaria de Saúde esta manhã, é relativa ao único profissional de saúde morto pela COVID-19 na cidade. O paciente, de 46 anos, que atuava no Posto de Saúde da Família do distrito de Pedro do Rio, estava internado há mais de duas semanas no Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE) e veio a óbito esta madrugada.

Foto Ilustrativa

O segundo paciente era um senhor de 68 anos residente de Itaipava. Segundo a equipe médica responsável pelo atendimento, ele deu entrada numa unidade de saúde particular no dia 30 de março e faleceu, também, durante a madrugada desta quarta-feira (06/05). A Secretaria de Saúde não foi notificada se os pacientes eram portadores de doenças pré-existentes.

Boletim Epidemiológico de quarta-feira (06/05):

Até o momento, o município já possui 13 óbitos, 626 casos suspeitos, 189 exames negativos,186 já confirmados como positivos para a COVID-19 e 251 permanecem em análise. As internações já somam 69 pacientes, sendo 28 em leitos clínicos e 41 em unidades de terapia intensiva. Segundo a última atualização, realizada nesta quarta-feira (06/05), 21 óbitos estão aguardando confirmação dos exames de laboratório e 71 pacientes já estão recuperados da doença.

UPA Vermelha:

Em transmissão ao vivo, realizada hoje pelo prefeito Bernardo Rossi, foi anunciado o projeto de uma UPA Vermelha. O local, que vem sendo idealizado para o caso de um crescimento demasiado no número de casos de COVID-19 na cidade, servirá temporariamente de ponto de atendimento específico para pacientes infectados pelo Coronavírus na própria UPA Cascatinha. Ao todo, 25 leitos de UTI poderão atender os casos urgentes no município. Segundo o prefeito, a cidade continua dependendo do comprometimento da população para que uma possível reabertura do comércio possa ocorrer.

“Já temos o projeto em mãos e vamos dar andamento se nossos números subirem em excesso na cidade. Esperamos não ser necessário. Continuo pedindo para que a população permaneça em isolamento social para que não ajudem a disseminar a doença”, finalizou o prefeito.

Veja também:

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Petrópolis recebe 37 novos leitos de UTI para atender pacientes do SUS com coronavírus

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir