Connect with us

Merenda Certa: famílias com filhos matriculados na mesma escola receberão mais cartões

Cidade

Merenda Certa: famílias com filhos matriculados na mesma escola receberão mais cartões

Cartão tem valor de R$ 70 e deve ser utilizado na compra de alimentos para reforço escolar.

A prefeitura inicia na próxima semana a segunda etapa de distribuição dos cartões do Programa Merenda Certa: primeiramente foi distribuído um cartão por família da unidade escolar, para garantir a compra emergencial de alimentos. Agora, as famílias que têm mais de um filho matriculado na mesma escola receberão mais cartões: um para cada aluno matriculado. O decreto descritivo sobre essa fase do programa está publicado no Diário Oficial do dia 28 de abril de 2020.

Foto Divulgação

“Dessa forma todos os alunos da rede receberão o cartão. A prioridade foi a de garantir, num primeiro momento que todas as famílias recebessem os cartões. Agora, com a devolutiva do programa, já que a entrega da primeira etapa ocorreu sem problemas, vamos terminar de entregar os cartões. No final dessa segunda etapa, todos os alunos terão os cartões entregues”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas – incluindo os que estão matriculados nas instituições que mantém parceria com o município –  receberão os cartões.

“Finalizaremos a entrega com mais de 40 mil cartões separados para os alunos da rede municipal. Com a suspensão das aulas, as famílias precisavam desse amparo para o reforço na compra de alimentos”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

O investimento final do programa será de cerca de R$ 2,8 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público e o cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

O cronograma de entrega para as famílias será organizado pelas escolas com dia e horário marcado, para evitar aglomerações.

Sobre as aulas nas unidades de ensino de Petrópolis

Segundo o último decreto municipal assinado pelo prefeito Bernardo Rossi, todas as medidas de prevenção e de enfrentamento ao coronavírus, incluindo as aulas nas unidades de ensino de Petrópolis, foram adiadas até o dia 30 de abril, havendo a possibilidade de mais uma prorrogação caso haja necessidade.

Na última semana, a prefeitura, junto com a Secretaria de Educação, lançou uma plataforma com atividades complementares para alunos da rede municipal poderem estudar de casa durante a quarentena.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras para toda a população em Petrópolis

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Cerca de 53% dos casos da Covid-19 em Petrópolis têm de 30 a 49 anos; média de idade dos óbitos é de 67 anos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Coronavírus: 51 profissionais da saúde de Petrópolis estão afastados com suspeita da Covid-19

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir