Connect with us

Petrópolis registra a sétima morte por coronavírus nesta segunda-feira

Cidade

Petrópolis registra a sétima morte por coronavírus nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (20) a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação de mais um óbito por coronavírus em Petrópolis. Uma mulher de 49 anos, moradora do bairro Mosela, que estava internada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) veio a falecer no dia 16 de abril por complicações da doença.

Foto Divulgação

Nos últimos dias, outros seis pacientes, também falecidos, testaram positivo nos exames da Covid-19. A média de idade das pessoas que faleceram devido ao coronavírus em Petrópolis é de 67 anos. A vigilância epidemiológica ainda investiga mais 5 casos de pessoas que vieram a óbito com sintomas da Covid-19, além dos 7 óbitos já confirmados.

Petrópolis tem, hoje, 318 casos totais testados, 140 já negativados para a doença, 89 testados como positivos, 89 casos aguardando os resultados dos exames laboratoriais, 65 pacientes internados em leitos cínicos e UTIs e 07 óbitos.

De acordo com a comunidade científica e com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social é a única maneira de conter o avanço da doença e evitar um colapso do sistema de saúde, enquanto não há um remédio e uma vacina para a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) já está com 90% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados com pacientes da Covid-19. Ao todo, Petrópolis tem 127 leitos de UTI, somados entre todas as unidades de saúde (públicas e privadas). Mas vale dizer que nem todos estão disponíveis ao atendimento de pacientes com coronavírus.

“Precisamos conter esse contágio e, para isso, vamos manter o isolamento. Essa, hoje, é a única forma de não passarmos por uma situação crítica nos sistemas de saúde da cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Petrópolis recebe sexto lote de vacinas contra a gripe e reabastece postos de saúde

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir