Connect with us

Parceria entre Hospital Santa Teresa e prefeitura garante mais sete leitos de UTI para pacientes da Covid-19

Cidade

Parceria entre Hospital Santa Teresa e prefeitura garante mais sete leitos de UTI para pacientes da Covid-19

O prefeito Bernardo Rossi assinou termo de compromisso com o Hospital Santa Teresa (HST), nesta quinta-feira (16.04), garantindo mais sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes confirmados com coronavírus. Os novos espaços vão colaborar no crescimento de vagas em caso de necessidade e superlotação de outras unidades de saúde na cidade.

Foto Divulgação

“Nossa intenção é ampliar a rede de atendimento para os pacientes com coronavírus. O HST é uma referência para a nossa cidade e com grande orgulho que assinamos esse convênio”, disse o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que o município tem o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) como referência no atendimento ao coronavírus.

O diretor executivo do HST, Leonardo Menezes, agradeceu o compromisso do prefeito Bernardo Rossi com a instituição desde o início da gestão, ainda em 2017. “Com a assinatura desse convênio, quem ganha é a população de Petrópolis”, ressaltou.

Também neste sentido, a prefeitura de Petrópolis fechou um importante convênio com o Hospital SMH, no bairro Valparaíso. Segundo o acordo, vinte leitos da unidade ficarão à disposição do município para casos confirmados de COVID-19. São dez leitos clínicos e dez de UTI.

No Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), local de referência no atendimento da doença, são 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnostico positivo para o coronavírus. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

Segundo dados do CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde), a cidade possui 127 leitos de UTI, somados entre todas as unidades de saúde. Mas vale dizer que nem todos estão disponíveis ao atendimento de pacientes da COVID-19. 

Também participaram da assinatura do termo de compromisso o Dr. Alexandre Teixeira, juiz da 4ª Vara, o secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, a secretária da pasta, Fabíola Heck, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen, o Procurador Geral, Sebastião Médici  e o procurador de Saúde do Município, Anderson Morais Garcia.

Em caso de dúvidas sobre sintomas e quando procurar ajuda médica – a prefeitura disponibilizou dois pontos de apoio específicos para atendimento de casos suspeitos ao lado da UPA Centro e outro em Itaipava – além disso, a população pode ligar para o 192 – SAMU.

Veja também:

Petrópolis registra mais dois óbitos por coronavírus nesta quinta-feira

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Petrópolis recebe sexto lote de vacinas contra a gripe e reabastece postos de saúde

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir