Connect with us

Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia da Covid-19

Cidade

Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia da Covid-19

Decreto municipal em Petrópolis recomenda o uso do material para toda a população.

Um decreto da prefeitura municipal de Petrópolis de 14.03 recomenda o uso de máscaras para toda a população. O texto publicado em Diário Oficial acompanha nota técnica da Secretaria de Saúde da cidade e faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus. As lojas da Rua Teresa, em Petrópolis/RJ, estão confeccionando máscaras para venda online dentro dos padrões exigidos pelas organizações de saúde. As lojas Casa Verde, Vizoo, STS, Mix, Lettuce, Zocatrim, Arpão Azul, Syngle, NPA Rio são algumas das marcas que estão produzindo o material.

Fotos Divulgação

“Desde que foi autorizado o uso das máscaras pela população em geral, muitas lojas na Rua Teresa começaram a aproveitar suas confecções para a produção do material de proteção. Temos modelos em tecido e em TNT e seguimos rigorosamente os parâmetros de qualidade para garantir a eficiência dos produtos”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Outra empresa que decidiu aproveitar maquinário e pessoal para a confecção de máscaras é a loja Oxigênio. Essa foi a alternativa encontrada pelo proprietário para continuar com o faturamento e assegurar as vagas dos seus funcionários. A marca especializada em moda masculina migrou para o ramo das máscaras e vem produzindo 8 mil peças por dia. Elas seguem normas da ANVISA com camada tripla de TNT, clipe de ajuste nasal, hipoalergênicas e impermeáveis.

“Tivemos que nos reinventar para enfrentar o fechamento do comércio. Para não demitir entramos no mercado de máscaras. E com isso estamos conseguindo “sobreviver” a essa interrupção dos nossos negócios”, explica Nelson Baptista, empresário da Rua Teresa.

As lojas da Rua Teresa continuam fechadas cumprindo o decreto municipal imposto pela pandemia de Covid-19. Mas as vendas online continuam. Para detalhes sobre preços e como encomendar as máscaras confeccionadas na Rua Teresa acesse as redes sociais da sua marca preferida ou encontre os detalhes no instagram da Rua no @ruateresaoficial.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Petrópolis recebe sexto lote de vacinas contra a gripe e reabastece postos de saúde

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir