Connect with us

Páscoa solidária: empresa de Petrópolis e floricultor fazem parceria para amenizar efeitos da crise

Nós somos Petrópolis

Páscoa solidária: empresa de Petrópolis e floricultor fazem parceria para amenizar efeitos da crise

Você imaginava que Petrópolis tivesse um campo de girassóis tão lindo como esse? Essa é a plantação do Fernando de Almeida, um floricultor do Vale das Videias, de 31 anos, pai de uma menina. Ele é mais um dos milhares de trabalhadores que estão lutando para sair da crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Plantação de girassóis do Fernando, no Vale das Videiras, em Petrópolis / Foto: Arquivo Pessoal Fernando de Almeida

Há 5 anos, ele resolveu investir em girassóis e, hoje, o campo está cheio de vida. Mas como nem tudo são flores, Fernando esteve prestes a perder toda a plantação em março deste ano. Isso porque estava acostumado a vendê-los no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, a CADEG, e com a pandemia, o local fechou.

Percebendo a situação complicada que o floricultor se encontrava, a empresária Carol Rizzo e seu marido Ton Soares, fundadores do Brownie do Ton, tiveram a ideia de fazer uma parceria com ele na intenção de ajudá-lo. A cada compra de Páscoa feita na empresa petropolitana, o cliente tinha a opção de pagar mais R$20 e ganhar um buquê com cinco girassóis junto com a encomenda. O dinheiro dessa parceria iria direto para o floricultor. Ou seja, os dois saíam ganhando: a Carol e o Ton com clientes satisfeitos e o Fernando podendo vender seu produto, mesmo em meio à crise.

Foto 1: Arquivo Pessoal Fernando de Almeida / Foto 2: Arquivos Sou Petrópolis

Carol conta que sempre gostou muito de flores e quando foi decretado o fechamento do comércio ela começou a pensar nos floricultores. Quando ela descobriu a situação em que Fernando se encontrava, ele já havia perdido 300 girassóis, o que a fez querer ajudar no mesmo momento. “Fiquei arrasada quando soube disso, porque ele não tinha aonde vender com o fechamento da CADEG. Começamos pedindo 10 girassóis e em dois dias já havia vendido tudo. A partir daí os pedidos só foram aumentando”, lembra. Segundo a empresária, foram vendidos mais de 150 buquês, ou seja, mais de 750 girassóis.

Depois do sucesso da parceria, Fernando contou à Sou Petrópolis que nem sempre os girassóis estão todos abertos assim, mas quando estão a beleza é, realmente, impressionante. E apesar do campo de girassóis não estar disponível para visitações, ele disse ser possível agendar ensaios fotográficos de grávidas e casais.

O campo fica a 6 km do centro do Vale das Videiras e para mais informações sobre como reservar o espaço para ensaios fotográficos, é só entrar em contato com o Fernando: (24) 98123-1273.

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui: soupetropolis.com/category/nos/

Veja também:

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Petrópolis registra a segunda morte por coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir