Sebrae Rio vai reembolsar até 80% dos prejuízos de pequenos negócios atingidos pelas chuvas em Petrópolis
Empreendedores que sofreram com as fortes chuvas na cidade poderão usar benefício do Sebraetec Emergencial e da Linha de Reembolso para reabertura de pequenos negócios
Para apoiar os pequenos negócios de Petrópolis, o Sebrae Rio, por meio do programa Sebraetec Emergencial, levará consultores, de forma gratuita, até 500 microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte para avaliar o estrago causado pela chuva.
Após essa avaliação, o Sebrae vai reembolsar com até 80% do custo total para empreendedores com prejuízos de até R$ 10 mil, dependendo do porte da empresa. O objetivo é melhorar a infraestrutura do local, reparar danos e priorizar a compra de materiais que façam a empresa voltar a funcionar normalmente. Os 20% restantes do custo total serão de responsabilidade do empresário.
Foto: Reprodução Instagram @maridcrocha
“A nossa missão é apoiar o empreendedor a superar esse momento de crise. Estaremos com consultores capacitados, que farão um levantamento junto ao empresário, para que possam desenvolver um plano de ação com a meta de restabelecer o espaço físico da empresa, com avaliação dos danos estruturais e levantamento de perdas de equipamentos”, conta Cláudia Pacheco, coordenadora do Sebrae Rio na Região Serrana II.
Após essa avaliação, a empresa priorizará a aquisição de bens e serviços, respeitando o limite do teto concedido, além de receber orientação técnica sobre as principais questões envolvendo os pequenos negócios.
Como receber a consultoria e solicitar o reembolso?
Cada consultoria tem cinco horas de duração e o empreendedor que quiser recebê-las deve procurar a instituição pelos canais de atendimento: WhatsApp ou Telegram (21) 96576-7825, 0800 570 0800, redes sociais ou nos pontos de atendimento do Sebrae Rio em Petrópolis.
Após manifestar interesse pela consultoria, o empreendedor vai receber o consultor em sua loja, que vai avaliar se o negócio se encaixa no perfil para receber a Linha de Reembolso do Sebraetec Emergencial.
Veja também
- Sicomércio pede agilidade na liberação da linha de crédito para comerciantes atingidos por enchentes consecutivas
- Plataforma de vendas ajuda o comércio local a vender online e recomeçar após mais uma tragédia em Petrópolis
- #AbracePetrópolis, na 5ª edição da série em apoio ao comércio, confira mais 10 locais afetados pelas chuvas
- #AbracePetrópolis: 10 empreendimentos petropolitanos que voltaram a ser atingidos pelas enchentes e precisam de apoio
- #AbracePetrópolis: 10 empreendimentos que se reergueram após a tragédia, mas precisam de apoio
- Na 2ª edição da série #AbracePetrópolis, conheça 10 lojas atingidas pela tragédia que precisam de apoio
- #AbracePetrópolis: 16 lojas atingidas pela enchente que precisam de ajuda para se reerguer
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?