Connect with us

#AbracePetrópolis: 10 empreendimentos que se reergueram após a tragédia, mas precisam de apoio

Petrópolis do bem

#AbracePetrópolis

#AbracePetrópolis: 10 empreendimentos que se reergueram após a tragédia, mas precisam de apoio

Ao longo das últimas semanas a Sou Petrópolis tem desenvolvido a série #AbracePetrópolis, que se propõe a divulgar estabelecimentos que foram afetados pelas chuvas do dia 15 e que, com muito comprometimento e apoio do público, tem conseguido reabrir e, pouco a pouco, se reerguer. Nesta sexta (17), confira a terceira edição do projeto, com mais 10 locais que contam com a ajuda da população:

Veja também:

1- Planeta Presentes

Situada no Conjunto Comercial 16 de Março, 80 (atrás do Marchese), a Planeta Presentes é especializada na venda de utilidades, decoração e, é claro, presentes! Com a enchente do dia 15, a loja foi invadida pela água, que levou parte do estoque. O estabelecimento foi reaberto no dia 8 de março e espera pela visita dos petropolitanos. É possível realizar compras pelo WhatsApp (24) 99927-1766.

Endereço: Rua 16 de março, n⁰80, LJ 09

Mais informações: @planetapresentes_

Fotos: Divulgação

2- Jamon’s Na Brasa

Localizado numa casa no cruzamento das Duas Pontes, o Jamon’s Na Brasa teve os fundos do imóvel atingido por uma barreira. Neste fim de semana, o estabelecimento, que é especializado na venda de hambúrgueres e pizza, irá reabrir com 50% de desconto em todo o cardápio! A promoção é válida de 18/03 a 20/03, no consumo presencial. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @jamonsnabrasapetropolis

Endereço: R. Gonçalves Dias, 73 – Valparaíso

Fotos: Divulgação

3- Number One Chicken

Delivery de frango frito com sede na Coronel Veiga, a Nº 1 Chicken teve a loja comprometida pela enchente, que chegou até a cozinha do estabelecimento. Após dias de muita união e trabalho, o negócio conseguiu reabrir no dia 9 de março. É possível fazer pedidos pelo WhatsApp do local, que é o (24) 99879-0101. Mais informações: @n1chickenpetropolis

Endereço: Rua Washington Luiz, 1205

Fotos: Divulgação

4- Mac’s

Tradicional loja especializada na venda de artigos masculinos, a Mac’s, que fica em frente ao prédio do antigo Fórum, foi um dos empreendimentos que tiveram que se reerguer após a tragédia. No dia da enchente, a água chegou na altura do pescoço de quem estava no local. Felizmente, a equipe conseguiu reunir força suficiente para retomar as atividades e voltar a atender o público. Vale a pena dar uma passadinha para ajudar nas vendas!

Endereço: Rua do Imperador, 1016 – Centro

5- Vidraçaria Vitrotex

A Vitrotex mudou de endereço um pouco antes da tragédia. Da Washington Luiz, 381, o estabelecimento passou a operar na Washington Luiz, 997 – em frente à Escolinha do Flamengo, antigo Gol de Placa. Com as fortes chuvas do dia, a loja foi invadida pela enchente, chegando a registrar 2 metros d’água. O local já reabriu ao público tanto para atendimento presencial, quanto remoto pelos telefones WhatsApp: (24) 99955-0086 e (24) 2243-5759.

Endereço: R. Washington Luiz, 997 – Centro

Fotos: Divulgação

6- Ótica Martinho

Com mais de 50 anos de tradição na cidade, a Ótica Martinho foi um dos estabelecimentos afetados pela enchente no Centro. Felizmente, o local reabriu as portas e já voltou a atender o público. É possível apoiar o empreendimento tanto a partir da compra presencial, quanto pela remota, disponibilizada pelos telefones (24) 22424798 e WhatsApp (24) 98865-4798.

Endereço: Rua do Imperador, 721 – Centro

Fotos: Divulgação

7- Toque de Classe

Localizada ao lado da Ótica Martinho, a Toque de Classe também registrou perdas em sua loja no Centro. Atuante há mais de 30 anos na cidade, a marca também possibilita tanto a compra física, quanto a pelo WhatsApp (24) 2231-7434. Mais detalhes sobre as mercadorias podem ser acessadas pelo Instagram da marca, que é o perfil @usetoquedeclasse

Endereço: Rua do Imperador, 719 – Centro

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

8- Imperial Pet

A Imperial Pet fica na Rua Washington Luiz, na altura das Duas Pontes, e foi totalmente tomada pela água, registrando perda total do material de trabalho e também das mercadorias. Apesar do enorme prejuízo, o empreendimento já voltou à ativa com a prestação de banho e tosa. É possível conferir promoções pelo Instagram @imperialpeteireli e solicitar atendimento pelo WhatsApp (24) 98843-0209.

Endereço: R. Washington Luiz, 1221 – Valparaíso

Fotos: Divulgação

9- Quiosque de livros Marchese

As imagens da galeria do Marchese sendo tomada pela água no dia 15 foram umas das mais marcantes e comoventes da tragédia no Centro. Através delas foi possível notar a força da correnteza, que carregou junto de si os estandes do local. Um deles foi o quiosque de livros usados da galeria. Desde o dia das chuvas, o proprietário do estande recebeu mais de 1.300 doações, que possibilitaram seu retorno ao local esta semana.

Fica o convite para adquirir uma nova leitura ou então contribuir para o reestabelecimento do negócio com a doação de exemplares. Chegando lá, basta procurar pelo Átila.

Endereço: Rua do Imperador, 772 – Centro

Fotos: Divulgação

10- Cozinha da vovó

Localizado no Prado, o restaurante Cozinha da Vovó, em Corrêas, teve a estrutura afetada pela enchente. Assumido pela atual gestão em meio à pandemia, o local tem contato com a ajuda dos clientes para se reerguer. Especializado na culinária caseira, o estabelecimento é a principal fonte de renda da família, que também teve a casa danificada pelas chuvas. Mais informações sobre o restaurante podem ser obtidas em @cozinha.vovo

Endereço: Rua Mauricio José Cardoso, número 100, Loja 13 – Correas

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir