Connect with us

#AbracePetrópolis, na 5ª edição da série em apoio ao comércio, confira mais 10 locais afetados pelas chuvas

Petrópolis do bem

#AbracePetrópolis

#AbracePetrópolis, na 5ª edição da série em apoio ao comércio, confira mais 10 locais afetados pelas chuvas

Saiba como contribuir para reerguer os empreendimentos

Desde a tragédia do dia 15 de fevereiro, a Sou Petrópolis tem realizado a série de matérias #AbracePetrópolis, que se propõe a divulgar estabelecimentos comerciais que tiveram seus negócios afetados pelas chuvas e que, mais do que nunca, precisam do apoio da população. Nesta quinta edição, confira 10 deles.

Edições anteriores da série #AbracePetrópolis:

1- Doces Vizani

Tradicional e familiar fábrica de doces no Quissamã, a Vizani tem 30 anos de tradição em Petrópolis. Por causa das chuvas, o prédio onde fica a produção e a casa da família teve toda a estrutura condenada e parte do maquinário perdido. Fonte de sustento de nove famílias petropolitanas, a empresa iniciou uma vaquinha para realocar a fábrica e recomeçar as atividades. As contribuições podem ser feitas clicando aqui.

Mais informações: Facebook – Doces Vizani

Fotos: Divulgação

2- Cheirin Bão

Cantinho mineiro no Edifício Profissional, o Cheirin Bão voltou a ser afetado pelas chuvas do dia 20. Com isso, a parte elétrica do estabelecimento foi comprometida e os aparelhos impossibilitados de serem ligados. Ainda assim, o local tem trabalhado com a encomenda de produtos tanto pelo WhatsApp (24) 97403-0285, quanto pelo direct do Instagram @cheirinbao.petropolis para entrega.

Fotos: Divulgação

3- HNT

Restaurante de fast-food com especialidade na venda de frango frito crocante, o HNT fica na Rua do Imperador e foi diretamente afetado pelas duas últimas fortes chuvas que atingiram a cidade. Felizmente, o estabelecimento anunciou sua reabertura no final da última semana. É possível consumir de forma presencial, na Rua do Imperador, 906, ou então pelo delivery através do iFood ou Uber Eats.

Fotos: Divulgação

4- Trato Feito

Loja de instrumentos musicais, acessórios, camisas temáticas e videogames antigos, a Trato Feito foi um dos estabelecimentos invadidos pelas duas últimas enchentes de Petrópolis. Com a ajuda de uma vaquinha, o local havia investido em novos equipamentos e mercadorias, quando veio a última chuva. Para ajudá-los a se reerguer é importante seguir o perfil @tratofeitopetropolis. Eles irão divulgar por lá, em breve, uma nova ação para quem queira contribuir. Mais informações pelo WhatsApp (24) 99266-8070.

Fotos: Divulgação

5- APPO

Com as chuvas do dia 20 de março, a sala da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos no Shopping 608 – sede da instituição até 2013 – foi destruída. Perderam-se documentos, cadeiras de roda, andadores, camas hospitalares, brinquedos, meias, panos de prato e presentes que são dados aos assistidos pela APPO. Para ajudar a Associação é possível fazer um PIX de qualquer valor pela chave appo@appo.org.br ou então fazer uma contribuição mensal – mais informações pelo telefone (24) 99274-1377.

Fotos: Divulgação

6- Academia New Life

A Academia New Life, uma das principais afetadas pelo desastre no Alto da Serra, está em obras para reabrir as portas ao público e, simultaneamente à vaquinha já divulgada pela Sou Petrópolis, está também com uma rifa para ajudar na retomada das atividades. Cada rifa custa R$ 25 e dá direito a concorrer a uma festa infantil na casa de festas Via Festas. É possível concorrer clicando aqui.

Fotos: Divulgação

7- Tia Mena

Tradicional empreendimento petropolitano, a Tia Mena teve sua loja afetada pelas duas últimas enchentes registradas na cidade. No dia 24/03, o estabelecimento reabriu as portas ao público e tem atendido tanto de maneira presencial, na Rua Alencar Lima, número 8, quanto com encomendas pelo telefone (24)98833-6494. O local é famoso por suas tortas e salgados, e também oferece almoço na loja.

Fotos: Divulgação

8- Alforria Café

Situado na Galeria Gelli, o Alforria Café foi inundado pelas duas grandes enchentes ocorridas entre fevereiro e março. Da primeira vez, o nível da água chegou a 1,5 m dentro do estabelecimento. Nesta última, as instalações voltaram a ser danificadas e o funcionamento da rede elétrica na galeria temporariamente interrompido. Felizmente, a cafeteria já voltou à ativa e tem recebido, inclusive, pedidos de Páscoa.

Endereço: Rua do Imperador, 856 – Loja 11 (Galeria Gelli). Encomendas: (24) 2243-7220

Fotos: Divulgação

9- Via Verde

As duas últimas em Petrópolis foram tão intensas que chegaram ao final da galeria do Edifício Arabella. Com isso, a Via Verde foi inundada novamente no dia 20 de março. Apesar das perdas, o estabelecimento conseguiu se reestruturar e retomar seus atendimentos. É possível comprar diretamente na loja, ou então pelo WhatsApp (24) 99309-4061 e telefone (24) 2242-5575 para receber as compras em casa.

Foto: Divulgação

10- Empório Duas Pontes

Tradicional na Castelanea e na região das Duas Pontes, o Empório Duas Pontes viveu duas enchentes em menos de dois meses. Mercado com hortifruti, bebidas, mercearia e artigos de limpeza em geral, o local já voltou a operar e tem contado com a ajuda do público pelo PIX (24) 99283-0230, pela vaquinha disponível clicando aqui ou então pelo consumo no local, que fica na Rua Saldanha Marinho, 23, nas Duas Pontes e aceita pedidos pelos telefones 2231-8129/99907-7010.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir