Connect with us

#AbracePetrópolis: 10 empreendimentos petropolitanos que voltaram a ser atingidos pelas enchentes e precisam de apoio

Petrópolis do bem

#AbracePetrópolis

#AbracePetrópolis: 10 empreendimentos petropolitanos que voltaram a ser atingidos pelas enchentes e precisam de apoio

Momento é de união

Como se a situação no comércio já não fosse delicada o suficiente, com as fortes chuvas do último domingo (20) vários estabelecimentos que ainda se recuperavam da tragédia anterior tiveram seus negócios novamente afetados. Momento de união, para auxiliar na recuperação dos negócios é importante que os petropolitanos apoiem o comércio local. Confira, a seguir, locais que precisam de apoio:

Veja também:

Precinho Camarada

Há 27 anos ao lado da Casa D’Angelo, no Centro, a Precinho Camarada foi invadida pelas duas enchentes recentes da cidade. Negócio tradicional e familiar, o local é referência na venda de itens de cama, mesa, banho e decoração. Nos últimos dias, o estabelecimento uniu forças, realizou a limpeza da loja e já retomou as atividades. É possível comprar tanto presencialmente – ao todo, são 3 lojas – ou então pelo WhatsApp (24) 98819-3271.

Endereços: 

Centro: Rua do Imperador, 465; Rua do Imperador, 718. Itaipava: Shopping Estação Itaipava, Loja 91-92.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Reprodução/Internet

Melt’s Chocolatis

Fundada em 2018, essa marca de chocolates artesanais foi fundada pela petropolitana Juliana Klippel. Em fevereiro, ela teve sua casa interditada na Castelânea e precisou se mudar para a Rua Visconde de Souza Franco, no Centro. Com o temporal do último domingo (20), ela foi novamente atingida, tendo seu carro de entrega de produtos invadido pelas chuvas.

É possível comprar da Melt’s pelo WhatsApp (24) 99207-7478, iFood ou então na Casa Cria Local. A marca é uma das expositoras da Feira Avante, que funciona de 24 ao 27 de março e do dia 31 de março ao dia 3 de abril na Rua Henrique Dias, nº 15, no Retiro.

Fotos: Divulgação

Casa Seabra

Com mais de 50 anos de atuação na cidade, a Casa Seabra foi duramente atingida pelas recentes enchentes no Centro. Após muito esforço e sacrifício, o estabelecimento passou por uma reforma que, infelizmente, voltou a ser danificada pela água no último fim de semana. Para possibilitar o retorno do negócio, que já não dispõe de recursos para uma segunda reforma, foi criada uma vaquinha de arrecadação de verba. Ela pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: Divulgação

Padaria Colonial

Situada no Posto BR da Coronel Veiga, a Padaria Colonial teve uma grande perda de geladeiras, freezers, mercadorias, computadores e insumos com a tragédia na cidade. Foi criada uma vaquinha para aqueles interessados em contribuir financeiramente para a retomada das atividades da padaria. É possível, ainda, ajudá-los a partir do consumo no empreendimento, que fica na R. Cel. Veiga, 687.

Mais informações: (24) 99304-4648

Fotos: Divulgação

Pipocas D. Pedro

Barraquinha de venda de pipoca localizada ao lado do Theatro Dom Pedro, esse empreendimento petropolitano teve sua principal ferramenta de vendas – o carrinho – inundado pela enchente nas duas ocorrências da cidade. O negócio, que já atua em Petrópolis há mais de 30 anos, pode ser contatado pelo Instagram @pipocasdpedro. Eles irão anunciar a volta por lá. Quando as atividades forem retomadas, vale passar lá para lanchar e apoiar o local.

Fotos: Divulgação

Pescados da Serra

Situado na Coronel Veiga, na altura das Duas Pontes, o Pescados da Serra é especializado na venda de peixes frescos e frutos do mar. No domingo (20), o empreendimento foi novamente invadido pela enchente e, agora, pede pelo apoio do público na retomada das atividades. É possível fazer os pedidos para delivery pelo WhatsApp (24) 988453073. Mais informações: Facebook – Pescados da Serra ou Instagram @pescadosdaserra

Fotos: Divulgação

24h Pizza

Pouco mais de um mês depois de repor todo o estoque, consertar máquinas danificadas pela enchente e investir em novos equipamentos, a 24h Pizza, que fica próxima da Rua Alencar Lima, foi novamente invadida pela chuva. Esta semana, a equipe uniu esforços para retomar as atividades. Com especialidade na venda de pizzas, esfihas, calzones e batatas, é possível fazer pedidos pelos telefones (24) 2243-1415 ou WhatsApp (24) 99866-4545

Fotos: Divulgação

Pequenos Travessos

Com 18 anos de fundação em Petrópolis, a loja de brinquedos Pequenos Travessos tem vivido nas recentes enchentes algumas de suas maiores dificuldades. Por ter sido, mais uma vez, invadida pela força da água, a loja teve que interromper sua operação para planejar sua reabertura – pela segunda vez. Atualizações sobre o funcionamento do estabelecimento tem sido dadas pela página @pequenostravessoss. Vale a pena seguir e apoiá-los.

Fotos: Divulgação

Formosura

Afetada diretamente pelas duas enchentes no município, a Formosura tinha acabado de reinaugurar sua loja na Galeria Gelli quando teve o empreendimento, mais uma vez, danificado pela enchente. O estabelecimento vai precisar ser reformado, mas tem operado com suas lojas no Bingen (Rua Doutor Paulo Hervé, 1350 – Loja 16) e Rua Teresa (R. Teresa, 484). É possível comprar pelo WhatsApp (24) 98865-0814 com entrega para todo o Brasil.

Fotos: Divulgação

Toni’s

Em atividade desde 1959, o tradicional Toni’s Restaurante foi um dos locais afetados pelas duas enchentes no Centro. Felizmente, o local já foi limpo, higienizado e reaberto – tanto para o atendimento presencial, quanto pelo delivery. É possível fazer os pedidos pelos telefones 2242-2221 ou 2237-1896. O restaurante e lanchonete fica na Rua do Imperador, 870 – Centro.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir