Corpo encontrado no Rio Piabanha nesta quinta segue no IML para identificação
Bombeiros retiraram o corpo do rio, na altura da Estrada União e Indústria, no distrito da Posse
Um corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (24) no Rio Piabanha, na altura da Estrada União em Indústria, na Posse, quinto distrito de Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
Há suspeita de que o corpo seja de alguma das vítimas da tragédia de 15 de fevereiro em Petrópolis. Duas pessoas que estavam nos ônibus arrastados para o rio pela correnteza seguem desaparecidas: Pedro Henrique da Silva, de 8 anos, e Heitor Carlos dos Santos, de 61.
A família de Pedro Henrique esteve no IML na tarde desta quinta. Uma das tias do menino disse que o corpo está em estado avançado de decomposição e só com o resultado do material colhido da família que poderá dar a confirmação se é do Pedro.
“Eles passaram para gente que não tem como dizer precisamente que é o Pedro, pelo estado de decomposição que o corpo se encontra, que foi totalmente diferente do seu Antonio Carlos, que o corpo estava em condição de tirar as digitais. E esse corpo agora não tem condição nenhuma de colher as digitais”, disse Teresa Coutinho, tia do Pedro.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Família indignada
Nathan Gomes da Silva, também tio do Pedro Henrique, ficou indignado após receber a informação, no IML, de que pode levar até 30 dias para sair o resultado do exame.
“A única informação que deram para gente é que tem que esperar 30 dias para sair o resultado. E o corpo vai descer para o Rio de Janeiro. Não é possível que só com a gente que é isso. Todos os corpos foram localizados rápidos, identificados rápido, com a gente é 30 dias. É um descaso com a nossa família. A gente já não está aguentando mais”, disse Nathan.
Foto: Evaldo Macedo
O corpo de Antonio Carlos, de 56 anos, que também estava desaparecido desde 15 de fevereiro, foi encontrado nesta semana após a forte de chuva de domingo (20). A identificação foi feita por meio de exame papiloscópico. O resultado foi divulgado na tarde de terça (22).
Foto: Reprodução Redes Sociais
Veja também
- Desabrigados, animais e comércio: confira o guia de como ajudar Petrópolis neste momento
- Tragédias consecutivas já somam 241 vítimas em Petrópolis; três pessoas seguem desaparecidas
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?
- Idosa de 82 anos que teve casa inundada por enchente no Alto da Serra foi salva e passa bem; vídeo
- Mais de 2.700 imóveis são interditados após tragédias consecutivas em Petrópolis
- MPRJ recomenda que Petrópolis dê a devida transparência aos gastos em resposta aos desastres causados pelas chuvas