Cadela idosa é resgatada após ficar três dias debaixo de escombros em Petrópolis; veja vídeo
Resgate foi feito por equipes do GRAD e militares dos Bombeiros no alto da Rua Nova. Cadela foi levada para o Hospital Veterinário de Corrêas, onde está internada com quadro estável
Uma cadela idosa foi resgatada na tarde de quarta-feira (23) após ficar três dias embaixo dos escombros de uma casa destruída após o rolamento de uma pedra no alto da Rua Nova em Petrópolis. O resgate foi feito por voluntários do Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) e por militares do Corpo de Bombeiros.
“Nesses anos todos [onze anos ] foi um dos resgates mais complexos [do GRAD]. Foi mais de uma hora para conseguir tirar o animal de baixo dos escombros”, disse Carla Sássi, médica veterinária e coordenadora do GRAD.
Foto: Divulgação GRAD
Logo após ser resgatada, a cachorrinha bebeu muita água. Ela foi encaminhada para o Hospital Veterinário de Corrêas, onde está internada. Segundo Carla, o quadro de saúde dela é estável.
A médica veterinária disse que a cadela se chama Carmelita e pertence a uma senhora que teve a casa destruída no domingo (20) durante a forte chuva que atingiu a cidade. Desde então, era possível escutar a cachorrinha chorando embaixo dos escombros.
Foto: Divulgação GRAD
A dona da casa não estava no imóvel no momento em que foi atingido pela pedra. O imóvel está interditado e a proprietária está abrigada na Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra.
Desde a tragédia de 15 de fevereiro, o GRAD já fez mais de 200 resgates de animais em Petrópolis. No momento, segue responsável por 80 animais, todos com tutores que ainda não saíram dos abrigos.
Resgate de 14 gatos
Na quarta-feira (23), o GRAD também resgatou mais de 20 gatos na Rua Nova. Só de uma casa foram retirados 14 gatos que pertencem a um casal de idosos.
Foto: Divulgação GRAD
Veja também
- Desabrigados, animais e comércio: confira o guia de como ajudar Petrópolis neste momento
- Tragédias consecutivas já somam 241 vítimas em Petrópolis; três pessoas seguem desaparecidas
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?
- Idosa de 82 anos que teve casa inundada por enchente no Alto da Serra foi salva e passa bem; vídeo
- Mais de 2.700 imóveis são interditados após tragédias consecutivas em Petrópolis
- MPRJ recomenda que Petrópolis dê a devida transparência aos gastos em resposta aos desastres causados pelas chuvas