Connect with us

18 formas de “enganar” o frio em Petrópolis

Lazer

18 formas de “enganar” o frio em Petrópolis

Cafeterias, cinemas, restaurantes, parques e muito mais!

*Atualizada no dia 20 de julho de 2023

Quem tem estado em Petrópolis neste inverno sabe bem que a estação não tem pegado nem um pouco leve com a gente! É previsão de menor temperatura do ano, rajadas de vento e por aí vai. Além de reforçar os cobertores, que tal aderir também a algumas dessas formas de “enganar” o frio?

Petropolitano pegando sol na Praça da Águia, em Petrópolis – Foto: Henry Kappaun

1. Conheça uma das cafeterias da cidade

Não é por nada não, mas Petrópolis tem algumas das cafeterias mais charmosas e acolhedoras que conhecemos! Além de lindos, os espaços oferecem opções irresistíveis de lanches e bebidas para se aquecer no frio.

Saiba mais: 12 cafeterias charmosas para conhecer em Petrópolis

Fotos: Saint Café e Cafeteria Santa Ana a Granel /Sou Petrópolis

2. Visite uma fábrica de chocolates

Tradicional chocolateria de Petrópolis, a Chez Bonbon conta agora com, além das lojas no Bauhaus e na Granja Brasil, uma fábrica aberta para a visitação em Itaipava.

Saiba mais: Conheça 8 fábricas abertas para visitação em Petrópolis

Fotos Arquivos Sou Petrópolis

3. Saboreie um fondue

O frio mal chegou e Petrópolis já tem sofrido com as baixas temperaturas. Os cobertores foram multiplicados, as meias vestidas e o fondue garantido! Até porque, cá entre nós, o petropolitano e o turista com seu fondue não querem guerra com ninguém!

Saiba mais: 9 restaurantes para comer um bom fondue em Petrópolis

Fotos: Divulgação

4. Coma bons caldos

Para aquecer as noites frias de outono em Petrópolis, reunimos em uma lista restaurantes que oferecem bons caldos, com diferentes opções de sabores para comer no local ou pedir no delivery.

Saiba mais: 14 restaurantes para comer ou pedir um bom caldo em Petrópolis

Fotos: Divulgação

5. Almoce em um restaurante que ofereça mesas ao ar livre

Na estação do frio, qualquer possibilidade de contato com o Sol deve ser apreciada! E durante o almoço isso é fato: a comida fica mais saborosa e o momento também!

Saiba mais: 13 restaurantes com opção de mesas ao ar livre em Petrópolis

Fotos: Nas Nuvens e Floripio / Arquivos Sou Petrópolis

6. Tome um bom chocolate quente

Com opções de chocolate quente com chantilly, raspinhas de chocolate e até marshmallow maçaricado, essas cafeterias vão ser seu refúgio nas manhãs e tardes frias.

Saiba mais: 8 lugares para tomar um bom chocolate quente em Petrópolis

Fotos: Divulgação

8. Compre roupas quentinhas

Com a queda dos termômetros no outono, a procura por agasalhos e roupas quentinhas está aquecida. Em Petrópolis, não faltam opções de espaços para comprar essas peças, dentre elas, a Feirinha de Itaipava e a Rua Teresa.

Saiba mais: 6 lojas para encontrar pijamas quentinhos na Rua Teresa / 10 lojas da Rua Teresa para comprar casacos para os dias mais frios em Petrópolis / 17 lojas para comprar moletons, tricôs e casacos na Feirinha de Itaipava

Fotos: Divulgação

9. Curta um dos cinemas da cidade

Hoje a cidade conta com salas de cinema distribuídas no Shopping Estação de Itaipava, no Pátio Petrópolis Shopping, no Mercado Estação, na Paulo Barbosa, e no Bauhaus, o que não faltam são opções.

A programação semanal de cinema de Petrópolis pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

10. Aproveite um solzinho em parques e praças públicas

Não custa nada pro bolso, mas traz um valor imensurável para a nossa saúde! Vale a pena se programar para curtir um solzinho em algum parque ou praça pública da cidade e, com ele, apreciar a beleza e tranquilidade do município!

Saiba mais: 8 opções de parques e vales para se conectar com a natureza em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis

11. Faça um piquenique em meio à natureza

Com os lindos dias de sol e céu azul que têm feito em Petrópolis, uma boa opção para desfrutar da companhia da família é fazer um piquenique em um dos recantos oferecidos pela cidade. Petrópolis conta com parques, praças e jardins com o cenário ideal para esquecer do tempo!

Saiba mais:  12 lugares para fazer um piquenique em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis

12. Se esquente com uma das várias trilhas de Petrópolis

É temporada de montanhismo e o que não faltam em Petrópolis são opções de trilhas que, além de esquentar, garantem visuais incríveis da cidade e suas redondezas!

Saiba mais: 9 opções de trilhas rápidas para fazer em família em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis

13. Relaxe em um dos SPAs de Petrópolis

Tem forma melhor do que se livrar do frio e, ainda por cima, do estresse que vem junto da pandemia? Petrópolis oferece excelentes opções de SPA para quem quer se desconectar de tudo e se reaproximar de si mesmo.

Saiba mais: 6 Spas em Petrópolis para relaxar no friozinho da Serra

Foto Arquivos Sou Petrópolis

14. Conheça a Vila Cervejeira de Petrópolis

No ano passado, algumas das principais cervejarias do Centro Histórico se uniram e criaram a Vila Cervejeira: um circuito com direito a passaporte para os fãs da bebida participarem e garantirem vários prêmios! As cervejarias ficam próximas umas das outras, o que facilita o passeio mesmo em dias frios ou chuvosos.

Saiba mais: Você sabia que existe um Tour Cervejeiro em Petrópolis?

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

15. Saboreie um bom vinho

Dizem que não tem lugar melhor para apreciar um bom vinho do que nas montanhas. Petrópolis tem ótimas opções para quem é amante do segmento. De restaurantes aconchegantes e munidos de adegas próprias a vinícolas nas redondezas para se surpreender e encantar!

Saiba mais: Roteiro para quem ama vinho em Petrópolis: restaurantes e vinícolas próximas para conhecer e se encantar

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

16. Aproveite um restaurante com música ao vivo

Nada melhor do que relaxar tomando um drink ou uma cerveja com os amigos após um longo dia! São várias opções de Itaipava ao Centro que combinam música, comida, bebidas e muita diversão.

Saiba mais: 10 bares e pubs com música ao vivo e happy hour em Petrópolis

Foto: Divulgação Pepper Bar

17. Coma uma boa massa

Com a volta do frio a Petrópolis, nada melhor do que comer uma comida quente e saborosa. Nesse quesito, os italianos dominam, principalmente no que se refere a macarrão e outros pratos similares.

Saiba mais: 17 lugares para comer uma boa massa em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

18. Vá a um rodízio

Petrópolis possui restaurantes para todos os gostos e, muitas vezes, é difícil conseguir decidir onde ir. Para quem gosta de comer à vontade e em quantidade, a melhor opção são os rodízios

Saiba mais: De petiscos ao fondue: 10 restaurantes que oferecem rodízio em Petrópolis

Fotos: Sou Petrópolis

Bônus:

Pra você que quer amenizar o seu frio e o de pessoas e animais em situação de rua, listamos 10 formas de fazer uma boa ação nesse outono. Confira: 10 projetos sociais de Petrópolis para fazer uma boa ação e ser voluntário ao longo de 2023

Foto: Divulgação Crochemigas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir