Connect with us

13 restaurantes para comer um bom fondue em Petrópolis

Comer e beber

13 restaurantes para comer um bom fondue em Petrópolis

Para curtir o friozinho da Serra em alto estilo!

*Matéria atualizada às 14h30 do dia 28/07/2023

Nada combina melhor com o clima frio da serra do que um delicioso fondue, e a cidade oferece várias opções encantadoras para os amantes. Até porque, cá entre nós, o petropolitano e o turista com seu fondue não querem guerra com ninguém! Para sobreviver à queda dos termômetros em alto estilo, confira 13 restaurantes que oferecem fondue em Petrópolis.

Centro e arredores:

Restaurante Alcântara

Entre diversas opções saborosas que o Restaurante Alcântara oferece, o local serve um delicioso rodízio de fondue ou a la carte. O rodízio deles é super completo e tem duas opções: tradicional ou especial, onde alguns acompanhamentos mudam. Vale muito experimenta nesse friozinho da serra, não é mesmo?

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Rua Raul de Leoni, 109 – Centro

Telefone: 24 2246-3430

Mais informações: @restaurantealcantarapetropolis

Bordeaux

Referência em vinhos, o Bordeaux também é conhecido por sua gastronomia diferenciada e conforto. E o que combina com aconchego? Fondue! Nos jardins da Casa de Petrópolis, a Casa dos Sete Erros, ou então em Itaipava, o restaurante oferece as opções de carne, queijo e chocolate. Junto a um dos principais cartões-postais da cidade, a experiência vai ficar na memória.

Foto: Divulgação

Bordeaux Ipiranga

Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

Telefone: (24) 2242-5711

Bordeaux Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 10341 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-6240

Mais informações: @bordeauxvinhos

Mundo Di Chocolate

O Mundo Di Chocolate é uma grande novidade petropolitana e já está fazendo o maior sucesso com a sua variedade em fondue doce! São três cascatas de chocolate, frutas fresquinhas e toppings à vontade.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Praça de alimentação- Pátio Petrópolis Shopping/ Centro

Mais informações: mundodichocolatepetropolis

Brownie do Ton

Entre as delícias servidas na belíssima loja de fábrica do Brownie do Ton na Coronel Veiga está o delicioso e muito generoso fondue da casa. São diversas opções e, entre elas, estão a com frutas e marshmallow; pedacinhos de brownie ou cookies cobertos em chocolate derretido; o fondue S’mores com marshmallow flambado e o fondue de doce de leite argentino.

Dica: você pode pedir o double, onde você escolhe dois fondues e também os acompanhamentos; ou o single, em que você pede somente um e os acompanhamentos.

Foto: Divulgação

Endereço: R. Cel. Veiga, 260 – Cel. Veiga

Telefone: (24) 3302-1335 – WhatsApp

Mais informações: @browniedoton

Katz

Com excelente custo-benefício, o fondue do Katz é a certeza de satisfação! Acompanhado de frutas e dos famosos tubinhos da casa, o fondue serve duas pessoas com tranquilidade. A iguaria pode ser saboreada na loja da Avenida Barão de Amazonas do Katz. Situada numa casa que fica bem pertinho do Relógio das Flores, o espaço é aconchegante e ideal para se abrigar nos dias de frio da cidade.

Foto: Divulgação

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 85 – Centro (ao lado do Relógio das Flores)

Telefone: (24) 2237-2061

Mais informações: @katz_loja85

Princesa Isabel Gourmet

Com quatro estilos de rodízio de fondue, o Princesa Isabel Gourmet oferece opções para todos os gostos e estilos. No tradicional, o cliente é servido com o de queijo, acompanhado de batatinhas e cestinha de pães; com a carne na pedra, que vem com filé mignon bovino, filé mignon suíno e filé de frango, acompanhado de 7 molhos; e, por fim, com o de chocolate, com 5 frutas e marshmallow. Todos os itens tem reposição livre, sem nenhuma limitação.

Foto: Divulgação

Endereço: Av. Dom Pedro I, 270 – Centro

Telefone: WhatsApp – (24) 98849-9498

Mais informações: @princesaisabelgourmet

Restaurante Paladar

Ambiente familiar, o Restaurante Paladar, que fica em frente à Praça da Liberdade, sabe exatamente como cativar o cliente. O estabelecimento trabalha com o rodízio trilogia (carne, queijo e chocolate) de fondue com direito a acompanhamentos. As carnes acompanham batata rostie e cinco molhos; o queijo acompanha pão, batata, cenoura, presunto e goiabada; já o chocolate conta com morango, banana, tangerina uva, kiwi e marhsmallow.

Foto: Divulgação

Endereço: O Restaurante Paladar tem duas entradas: uma pela Praça da Liberdade, número 229, e o outro pela Rua Barão do Amazonas, número 25 (ao lado do Museu de Cera) – nesta última, o visitante passa por baixo do Umbrella Sky do Liberty Garden o que, por si só, já é uma verdadeira atração!

Telefone: (24) 2243-1143

Mais informações: @rest.paladarpetropolis

Armazém 646

O Armazem 646 é um dos ambientes mais aconchegantes do corredor gastronômico do Valparaíso. E para as noites de inverno que prometem os termômetros lá embaixo a opção do público não poderia ser outra: a de fondue. O local o oferece os sabores de carne, queijo e chocolate.

Fotos: Reprodução/Instagram – Divulgação

Endereço: R. Gonçalves Dias, 432 – Valparaíso

Telefone: (24) 2243-1001 ou 99232-9203

Mais informações: @armazem646

La Bodega

Ambiente aconchegante e alta gastronomia, no Centro de Petrópolis. O La Bodega oferece em seu cardápio um conceito clássico à la carte, com opções de entradas típicas de outros países. São três estilos de cozinha em um só espaço. Aquecendo o frio, o restaurante tem opção de fondue de carne, queijo e chocolate. Dando uma volta ao mundo, o cliente pode provar as mini porções de alguns pratos presentes no cardápio.

Fotos: Instagram @labodegapetropolis

Endereço: Pátio Petrópolis Shopping, 3º andar

Telefone: (24) 2017-9899 – WhatsApp

Mais informações:@labodegapetropolis

Itaipava e arredores:

Lagostim

Famoso por sua culinária de frutos do mar, para este inverno, o cardápio oferece um fondue de camarão ao molho chiclete de se apaixonar! Os fondues também podem ser pedidos separadamente, sendo queijo, carne, camarão, chocolate e combos.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Rua Bernardo Coutinho, 4.870 – Araras

Telefone: 24 2220-1432

Mais informaçõeslagostimrestaurante

Châteux Bistrot

Espaço gastronômico em Itaipava, o Châteux Bistrô é a combinação entre gastronomia, uma imensa variedade de vinhos e um ambiente pra lá de aconchegante. Fazem parte do menu exclusivo e variado da casa os fondues de queijo, carne ou doce. O de carne é feito em uma pedra de sal grosso sem gordura ou fumaça – simplesmente fantástico; já o doce acompanha frutas da estação, marshmallow e wafer.

Dica: o Châteux Bistrot conta com diversos molhos deliciosos, que junto da farofa de alho e da batata rostie complementam o fondue de carne. O de queijo, por sua vez, vem junto de batata calabresa, baguetes e goiabada.

Foto: Divulgação

Endereço: Estr. União e Indústria, 12590 – Itaipava

Telefones: WhatsApp (24) 98865-5972, (24) 2222-1118

Mais informações: @chateauxbistrot

Paraíso das Flores

Já vem fazendo o maior sucesso com o café da manhã em meio às flores e agora trouxe mais essas novidades! Agora o cardápio conta com um fondue de dar água na boca e acompanha vários complementos. Ele vem em uma combinação de chocolate preto e branco

Foto: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 3111 – Corrêas (dentro do Quintal do Prado).

Telefone: (24) 99317-7274

Mais informaçõesparaisodasflores.petropolis

Maffagio

Pioneiro na oferta de rodízio de fondue em Petrópolis, o Maffagio é, há 22 anos, destino certo de quem busca qualidade nos rodízios de fondue na cidade. Eles oferecem tanto a opção à la carte, quanto o rodízio de carne, frango, queijo e chocolate. A boa notícia é que o restaurante dispõe também do sistema delivery para as redondezas: ideal para aqueles dias em que sair de casa no frio não é nem opção!

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Shopping Vilarejo – Estr. União e Indústria, 10.035 – Itaipava

Telefone: WhatsApp – (24) 99205-2731

Mais informações: @maffagio

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir