Connect with us

13 restaurantes com opção de mesas ao ar livre em Petrópolis

Comer e beber

13 restaurantes com opção de mesas ao ar livre em Petrópolis

*Matéria atualizada no dia 03/02/23

Seja para datas especiais ou para desfrutar de uma boa gastronomia rodeado de natureza, listamos algumas opções de restaurantes com mesas ao ar livre em Petrópolis. Confira!

Fotos: Nas Nuvens e Floripio / Arquivos Sou Petrópolis

Afrânio

Descrito como o cantinho mais aconchegante de Araras, o restaurante Afrânio conta com três diferentes ambientes – salão, deck e jardim. Amplo, agradável e encantador, o ambiente é a certeza de se apaixonar pela estrutura oferecida pelo local e pelos pratos: verdadeiras obras primas em sabor e apresentação.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 3575 – Araras

Reservas: (24) 2225-0705 / (24) 98805-8031

Mais informações: @afraniorestaurante

Antenor e filhos

Boutique de carnes nobres e exóticas com mais de 30 anos de fundação, o espaço gourmet do Antenor e Filhos dá ao cliente a oportunidade de escolher sua peça de preferência para, em seguida, degustá-la no deck da casa. São mais de 150 cortes diferentes em que não podem faltar os famosos bifes de chorizo Angus.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Estr. União e Indústria, 12.273 – Itaipava

Contato: WhatsApp (24) 98865-0462, (24) 2222-1482

Mais informações: Instagram @antenorefilhos

Artesano

Com foco em ingredientes locais e produção sustentável, o Artesano funciona numa charmosa casa em Itaipava. Rodeada por muito verde, a sensação é, realmente, a de estar em casa! Além da varanda, o espaço – que tem na cozinha italiana contemporânea sua especialidade – conta com um salão bastante arejado.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis/Divulgação

Endereço: Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, 2950, Itaipava

Reservas: (24) 98172-8181

Mais informações: @artesanogastronomia

Bordeaux

Opção gastronômica para quem quer conhecer a cidade através de seus sabores, o Bordeaux – referência em vinhos, gastronomia diferenciada e um ambiente pra lá de convidativo – é sinônimo de satisfação. Duas de suas sedes ficam nos jardins da Casa de Petrópolis, a Casa dos Sete Erros, e no charmoso terceiro distrito: Itaipava.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Localização:

Bordeaux Ipiranga

Localização: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

Telefone: (24) 2242-5711

Bordeaux Itaipava

Localização: Estrada União e Indústria, 10341 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-6240

Mais informações: @bordeauxvinhos

Casarão Odin

A Cervejaria Odin, fundada em Petrópolis em 2017, e reconhecida pelo seu alto padrão de qualidade na fabricação de Experiência completa de gastropub no Centro da cidade, o Casarão da Odin acompanha as principais inovações do setor e tem o perfil dos pubs europeus, agregando aos rótulos desenvolvidos pela marca, a gastronomia de ponta.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis – Divulgação

Localização: Rua Alfredo Pachá, 320 – Centro

Telefone: (24) 2245-9629

Mais informações: @casaraodaodin

Duetto’s

O Duetto’s é o queridinho de petropolitanos e turistas e se você ainda não tomou um cafezinho por lá, vale a experiência! Desfrutar de uma refeição nos jardins do Museu Imperial é um belo convite para momentos de paz e muito sabor, já que os pratos oferecidos por lá são uma delícia.

Fotos: Divulgação

Endereços: Rua da Imperatriz, 220, Museu Imperial; Rua Montecaseros, 219 A – Centro

Contato: WhatsApp – (24) 98159-2952

Mais informações: @duettospetropolis

Farfarello

Tradicional em Itaipava e com ambiente acolhedor, o restaurante Farfarello opera desde 1985 em Petrópolis. O restaurante oferece massas, pizzas e o melhor da culinária italiana bem no coração de Itaipava. A casa em que o estabelecimento opera é charmosa e traz um ar bastante familiar para as refeições.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Localização: Estr. União e Indústria, 13470 – Itaipava

Reservas: (24) 2222-3120

Mais informações: @farfarello.restaurante

Floripio Gastronomia

Culinária afetiva é o que define este restaurante que se intitula como um espaço que oferece gastronomia baseada em memórias. Localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade, o estabelecimento tem como referência a cozinha tradicional portuguesa, a paixão pela gastronomia brasileira e a vida na cidade do Rio e na Região Serrana.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Localização: Estr. Bernardo Coutinho, 3575 – Araras

Reservas: WhatsApp – (24) 97835-3959

Mais informações: @floripio_gastronomia

Garimpo Secretário Bistrô

Junção de antiquário com bistrô, o Garimpo Secretário Bistrô traz um ambiente diferenciado! O restaurante é uma graça e cativa pelos detalhes. Intimista, o Garimpo reúne, em sua maioria, famílias em busca de uma pausa na rotina e tranquilidade em meio ao cenário de Secretário.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Visconde São Bernardo, 21, Secretário – Pedro do Rio

Reservas: (21) 99283-2330

Mais informações: @garimposecretario

Maíz

Especializado na culinária peruana, o Maíz oferece uma experiência diferenciada do início ao fim, a começar pela decoração do restaurante: temática, repleta de peças de artesanato típicas da serra peruana e muito aconchegante! Longe da agitação de Itaipava, a sensação é a de, realmente, adentrar um pedacinho do Peru em Petrópolis!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Reservas: (24) 99211-2425

Mais informações: @maizcocinaperuana

Nas Nuvens

Com um privilegiado horizonte natural com vista para a Baía de Guanabara e o Corcovado em dias não nublados, o restaurante traz uma culinária que caminha entre o Mar e a Montanha, com cozinha autoral e releituras de clássicos da gastronomia. Não tem quem não se encante!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rua Dra. Paula Buarque, n° 999

Telefone para reservas: (24) 2235-4844

Mais informações: @nasnuvensoficial_

Pepper Bar

O Pepper Bar é ideal para quem busca um ambiente alto astral com boa música ao vivo toda semana. Com culinária artesanal e um toque da gastronomia alemã, o restaurante também oferece drinks e cervejas locais. Seja em família ou entre amigos, você vai sair de lá renovado!

Fotos: Divulgação

Localização: Estrada União e Indústria, 10126, Itaipava

Telefone para reservas: (24) 99255-1874

Mais informações: @pepperbar

Quintal do Prado

O espaço se tornou um dos principais polos gastronômicos de Corrêas e uma opção de lazer com música ao vivo para toda a família. Com mesas ao ar livre e ambiente pet friendly, o Quintal do Prado oferece uma gastronomia diversificada para os visitantes, que podem escolher comer no restaurante japonês, na petiscaria, na pastelaria, no restaurante de comida caseira ou na hamburgueria do local.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Estr. União e Indústria, 3111 – Corrêas

Telefone para reservas: (24) 2242-6280

Mais informações: @quintal.doprado

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir