Conheça a história da joalheria familiar de Petrópolis que há 30 anos é símbolo de tradição
Joalheria D’ouro se diferencia pela produção de peças autorais e originais e pelo atendimento personalizado
Há mais de 30 anos no mercado, a Joalheria D’ouro se destaca em Petrópolis pelo atendimento personalizado, restauração de relógios e joias, peças com originalidade e qualidade ímpar. Nesta 15ª reportagem da Série Pequenos Empreendedores, conheça a família por trás desta marca, que é símbolo de excelência e tradição na cidade.
Fotos: Divulgação
A D’ouro foi fundada em 1994 por Hélio Antônio Guerra Peixe Müller que, aos 12 anos, aprendeu com seu pai e avô os segredos da joalheria e relojoaria. Com talento nato e paixão pelo ofício, o petropolitano montou sua primeira loja na Rua 16 de Março, número 79, onde está situada até hoje.
Empresa familiar
Cinco anos após a inauguração, a esposa de Hélio, Gisele Albuquerque Rabello Müller, juntou-se ao negócio, ficando responsável pelo setor de compras.
“Trabalhava com o meu pai em uma loja de roupas e era responsável pela compra de acessórios que complementassem os looks vendidos. Sempre apaixonada em trabalhar com acessórios e, quando surgiu a oportunidade de trabalhar na D’ouro, fiquei completamente realizada”, conta.
O amor pelo ofício se estendeu, também, para os dois filhos do casal, que assumiram papéis importantes. Caroline é advogada, mas auxilia na divulgação das joias e na assessoria jurídica. Vitor, por outro lado, é formado em administração e está por trás do marketing da empresa e das campanhas da marca.
Fotos: Divulgação
Além deles, a D’ouro conta com três vendedoras capacitadas, que são essenciais para o negócio no estabelecimento e funcionários terceirizados como relojoeiro, ourives e cravadores, que dão apoio à fabricação das peças.
Mudanças
Desde sua fundação, a D’ouro passou por diversas transformações para se manter relevante no mercado. A mais recente delas foi a adaptação às inovações tecnológicas.
“Criamos nosso Instagram e estamos finalizando nosso site, além de investirmos em marketing digital. Fazemos parcerias com influenciadores e empresas locais. Temos uma agência, a Hub Club, que trabalha com influenciadores digitais e já fechou parcerias com grandes marcas”, comenta Vitor, que supervisiona a agência.
Fotos: Divulgação
Serviços
“Na D’ouro, nós próprios fabricamos nossas peças, garantindo originalidade e qualidade. O processo de criação é liderado por Hélio que, com sua criatividade e detalhismo, produz joias únicas e exclusivas, conforme o desejo do cliente. Além disso, oferecemos serviços de conserto de relógio e joias, muitas vezes declinados por outros profissionais”, explica Vitor.
Por lá, eles trabalham com todos os tipos de joias, em prata e em ouro 18k, além de trocar peças antigas por novas, revender de fornecedores e consertar acessórios e relógios de marcas renomadas como Rolex, Patek Philippe e Tag Heuer.
“Fazemos a restauração de relógios antigos, com 100, 200 anos, de todas as marcas. Outro carro-chefe da empresa são as alianças, que fazemos de acordo com o que o cliente deseja. Pode ser com base em uma peça já existente ou em uma ideia inicial onde montamos um croqui. Vamos conversando e chegamos a peça ideal para o cliente”, reforça Gisele.
Fotos: Divulgação
Priorização do cliente
Além da seriedade e qualidade do serviço, a priorização do cliente é a chave do sucesso da D’ouro. “Sempre entregamos peças impecáveis para os clientes, pois são eles que fazem a nossa empresa acontecer. Passamos por cada etapa com muito carinho e cuidado e deixamos o comprador à vontade”.
Gisele relata que, nos raros casos onde o cliente não fica satisfeito com o trabalho final, eles se prontificam a refazer a peça até que atinja a expectativa do cliente. “Nosso negócio é muito flexível e fazemos de tudo para que o processo de compra ou de criação das jóias flua da melhor forma possível para os nosso clientes”, afirma.
Fotos: Divulgação
Onde encontrá-los?
A Joalheria D’ouro está localizada na Rua 16 de Março, n° 79, no Centro de Petrópolis. O espaço funciona às segundas-feiras, das 14h às 19h, e de terça a sábado, das 10h30 às 19h.
Além disto, a equipe faz o atendimento a domicílio e online, por meio do WhatsApp (24) 2231-1900 e do Instagram @dourojoiaserelogios. Os produtos são entregues para todo o Brasil.
Fotos: Divulgação
Veja também outras edições da série #PequenosEmpreendedores:
- Conheça a Lili: confeiteira de sucesso que adoça festas e casamentos em Petrópolis há 17 anos
- Conheça a história da Homeopatia Clara, farmácia de manipulação que nasceu em Petrópolis e hoje vende para o Brasil inteiro
- Conheça a história de sucesso da Gelato Imperial, marca petropolitana presente em 11 municípios do RJ
- Conheça a história de sucesso do Açaí da Serra, açaiteria que adoça o dia dos petropolitanos há 9 anos
- Conheça o ateliê de bailarinas que vem fazendo sucesso em Petrópolis
- Dos ensinamentos de pai para filho: família mantém gráfica há 29 anos em Petrópolis
- Conheça a história da primeira fábrica de queijos legalizada de Petrópolis; saiba como visitá-la
- Conheça a história do Badofe, lanchonete que tem o brioche mais famoso de Petrópolis
- Da mala do carro ao empreendimento de sucesso em Petrópolis, conheça o Bazar Móvel
- De bisavô para neta: família mantém tradição e produz joias há mais de 100 anos em Petrópolis
- Jovem supera limitações de síndrome e cria empresa de doces artesanais em Petrópolis
- Casal de aposentados de Petrópolis decide empreender na terceira idade