Connect with us

Vítimas das chuvas em Petrópolis tem apoio psicológico gratuito

Cidade

Vítimas das chuvas em Petrópolis tem apoio psicológico gratuito

Atendimento acontece nos pontos de apoio do município

Equipes de Saúde da família, Unidades Básicas de Família e do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizadas para atendimento de vítimas das chuvas nos pontos de apoio do município.

Foto: arquivo divulgação PMP

Médicos, psicólogos e assistentes sociais das esquipes de Saúde da Família e das UBS estão mobilizados em atendimento nas regiões de atuação onde foram registradas ocorrências de desabamentos, principalmente no Bairro Alto Independência, São Sebastião e Nogueira.

Segundo o secretário de Saúde, todos os psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família também foram disponibilizados para dar o suporte aos desabrigados.

Além de médicos psiquiatras e psicólogos das equipes de Saúde da Família, profissionais do departamento de Saúde Mental especializada estão percorrendo pontos de apoio onde estão os desabrigados para identificar pacientes já acompanhados pelos Centros de Atenção Psicossocial para que recebam o suporte psicológico/social, medicamentoso e se necessário, intervenção psiquiátrica.

“Este trabalho visa identificar nos pontos de apoio os pacientes que já são acompanhados nos CAPs para um maior suporte neste momento, oferecendo o acolhimento e todo o cuidado necessário”, explicou o diretor de Saúde Mental, Oswaldo Filho.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir