Connect with us

Previsão é de chuva fraca à moderada para noite deste domingo em Petrópolis

Cidade

Previsão é de chuva fraca à moderada para noite deste domingo em Petrópolis

Defesa Civil contabiliza 535 registros de ocorrências em função das chuvas em Petrópolis desde quinta-feira (21/03)

De acordo com o Boletim Meteorológico da Defesa Civil, a previsão para as próximas horas em Petrópolis é de céu nublado a encoberto, com chuva de intensidade fraca à moderada com ocasionais pancadas de maior intensidade.

Foto: Arquivos Sou

Subida da Serra

A subida da Serra de Petrópolis, sentido Juiz de Fora, foi reaberta e está em funcionamento em meia pista em alguns pontos.

Acumulados pluviométricos

Nas últimas 24h, os maiores acumulados pluviométricos registrados foram:

– Independência2: 45,8 mm (CEMADEN BR)
– Morin: 44,9 mm (CEMADEN BR)
– São Sebastião1-Vital: 40,4 mm (CEMADEN RJ)
– São Sebastião – Geo: 39,0 mm
– Independência-Taquara: 37,4 mm

Ocorrências

A Defesa Civil do município contabilizou 535 registros de ocorrências, sendo 367 deslizamentos, por conta da chuva que começou na última quinta-feira (21/03) até às 11h50 deste domingo (24/03). O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) registrou 09 vítimas resgatadas com vida no bairro Independência e no Caxambu. No Independência foram registrados 04 óbitos, sendo 01 masculino infantil, 01 masculino adulto e 02 femininos adultos.

Pontos de Apoio

A Defesa Civil informa que 378 pessoas ainda estão sendo acolhidas pelos pontos de apoio que encontram-se mobilizados desde a noite da última quinta-feira (21/03) para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência. Confira a listagem de pontos de apoio mobilizados: Alto da Serra (Escola das Comunidades Santo Antônio); Independência (Escola Municipal Alto Independência); São Sebastião (Escola Papa João Paulo II); Sargento Boeing (Escola Ana Mohamed); Santa Rosa de Lima (Escola Dom Pedro de Alcântara); e 24 de Maio (Escola Clemente Fernandes).

A Defesa Civil informa que os pontos de apoio nas regiões do segundo, terceiro, quarto e quinto distritos do município foram desmobilizados devido aos baixos acumulados pluviométricos registrados. No entanto, os pontos de apoio do primeiro distrito permanecem em sobreaviso, e todos aqueles que necessitarem de apoio serão acolhidos.

Intensificação de alertas

A Defesa Civil informa que intensificou a veiculação de alertas por meio de aviso sonoro em carro de som, percorrendo os pontos identificados pela Secretaria como mais sensíveis ao risco de ocorrências.

Recomendações

A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir