Connect with us

Roteiro: 10 coisas que você precisa saber se vai passar o Carnaval em Petrópolis

Agenda

Roteiro: 10 coisas que você precisa saber se vai passar o Carnaval em Petrópolis

Reunimos tudo o que você precisa saber: programação dos bloquinhos, festas privadas e nos shoppings, onde se hospedar e comprar fantasias, o funcionamento dos polos de moda e pontos turísticos, e muito mais!

O Carnaval em Petrópolis é uma ótima época, tanto para quem quer curtir a folia, quanto para quem quer descansar ou aproveitar para turistar na cidade. Neste período, acontecem diversos eventos na cidade e o comércio fica movimentado. Por isso, é interessante ficar atento a algumas informações para curtir o feriado com tudo a que se tem direito!

Foto: Shopping Vilarejo/Mariana Rocha

1. Roteiro de lazer pra quem não curte o Carnaval

Essa seleção é para você que, ao mesmo tempo em que não curte o agito do Carnaval, também não quer passar o feriado todo no bloquinho do sofá. A seguir, confira algumas opções de lazer, passeios e eventos na cidade que são o equilíbrio perfeito para aproveitar o período sem muito agito.

Saiba mais: 14 opções de lazer, passeios e eventos em Petrópolis para quem não curte o agito do Carnaval

Foto: Reprodução/Instagram @rebecca_ahmed

2. Roteiro para quem quer curtir a folia

Para muitos Carnaval é sinônimo de descanso em Petrópolis, longe de estar no topo da lista de quem programa agitação para o feriado. Mesmo assim, a cidade também está com opções para quem quer curtir o feriadão caindo na folia.

Saiba mais: Roteiro de Carnaval: 10 atrações para quem vem curtir o feriado em Petrópolis

Foto: Mariana Kreischer

3. O que abre e fecha no feriado

Na próxima terça-feira (13) começa, oficialmente, o Carnaval. Pra quem vai curtir o feriado prolongado na cidade, veja como será o funcionamento dos principais atrativos turísticos.

Saiba mais: Carnaval: veja o que abre e o que fecha em Petrópolis no feriadão

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

4. Horário de todos os bloquinhos de rua

Para quem vai curtir Carnaval em Petrópolis, há vários bloquinhos espalhados por toda a cidade. Entre praças e ruas, não faltam opções para petropolitanos e turistas aproveitarem a folia.

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Ascom PMP

5. Programação para crianças

A programação do Carnaval em Petrópolis já está rolando e se engana quem pensa que a festa é só para adultos. São diversos os locais que oferecem opções para o público infantil, como matinês, oficinas, apresentações teatrais e encontro com personagens.

Saiba mais: Carnaval com crianças: 13 eventos para aproveitar com os pequenos em Petrópolis

Foto: Divulgação

6. Programação dos Shoppings

O Carnaval em Petrópolis vai contar com uma extensa programação que vai desde bloquinhos de rua até festas em espaços privados. E é claro que os shoppings da cidade não ficariam de fora da festa. Eles estão oferecendo uma série de atrações e opções de lazer gratuitas, tanto para as crianças, quanto para os jovens e adultos.

Saiba mais: 7 shoppings para curtir o Carnaval com as crianças em Petrópolis

Foto: Mariana Rocha

7. Agenda com todos os eventos

Com a chegada do Carnaval, Petrópolis está com uma programação repleta de atrações para este fim de semana. Bloquinhos de rua, festas privadas, feiras, programação infantil e muito mais! São diversos eventos para você se programar e curtir com a família e amigos!

Saiba mais: Agenda da semana: eventos de carnaval, feiras, shows e muito mais em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis

8. Funcionamento dos polos de moda

Distribuídos entre o Centro, Itaipava e o Bingen, os polos de moda de Petrópolis concentram algumas das principais marcas locais e, em alguns casos, se revelam referências estaduais por sua tradição e dimensão. Para quem quer aproveitar o Carnaval e fazer compras ou curtir a programação especial dos shoppings, veja os horários de funcionamento dos locais.

Saiba mais: Carnaval: confira como fica o horário de funcionamento dos polos de moda e shoppings de Petrópolis

Rua Teresa  e Rua 16 de março – Fotos Divulgação

9. Onde se hospedar?

Reunimos pousadas e hotéis para se hospedar e curtir próximo aos eventos ou para quem procura descanso e refúgio na Serra.

Saiba mais: 8 pousadas e hotéis para se hospedar durante o Carnaval em Petrópolis

Fotos: reprodução instagram @pousada_paraiso

10. Onde comprar fantasias?

Se você ainda não escolheu o que vestir para o Carnaval, vai gostar de ver essa listinha que preparamos. Em Petrópolis, é possível encontrar algumas lojas com peças, adereços e maquiagens para criar o look perfeito para a data.

Saiba mais: 

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir