Connect with us

8 pousadas e hotéis para se hospedar durante o Carnaval em Petrópolis

Hospedagem

8 pousadas e hotéis para se hospedar durante o Carnaval em Petrópolis

Opções no Centro da cidade, em Corrêas e Areal

Petrópolis está com uma programação extensa para o Carnaval 2024. A folia rola nos clubes, nas praças, nas ruas e nos shoppings, ou seja o que não falta é diversão. Pensando nisso, reunimos pousadas e hotéis para se hospedar e curtir nas proximidades dos eventos ou para quem procura descanso e refúgio na Serra. Veja!

Para quem busca refúgio e descanso:

1. Fazenda do Cedro

Localizado em meio a paisagens deslumbrantes e cercado pela natureza,  a Fazenda do Cedro está localizada em Areal, onde este ano a cidade volta a receber o Carnaval. Combinando o charme da vida rural com o conforto e as comodidades modernas, proporcionamos aos nossos hóspedes momentos inesquecíveis em um ambiente acolhedor.

Foto: reprodução instagram @solarfazendadocedro

Endereço: Rodovia Br-040, Km 45 – Areal

Telefone: (24) 98882-1378

Mais informações: solarfazendadocedro

2. Pousada Paraíso

Para quem está em busca de uma pausa e um descanso durante o Carnaval, a Pousada Paraíso é o local perfeito. Paradisíaca, a Pousada faz jus ao nome. Localizada na Estrada do Taquaril, em Pedro do Rio, a 1.000 metros de altura, a hospedagem é o refúgio ideal para quem quer tranquilidade em meio às montanhas e piscina natural, formada por sete nascentes. Além das suítes super aconchegantes e da gastronomia impecável.

Fotos: reprodução instagram @pousada_paraiso

Endereço: Estrada do Taquaril, 3515 – Pedro do Rio

Telefone: (24) 99318 1083 

Mais informações: @pousada_paraiso

3. La Belle Provence

O refúgio em uma verdadeira casa de boncea. A parte externa da La BelleProvence conta com piscina, área gourmet, cantinho para relaxar e jacuzzi com uma bela vista. Os quartos são bem espaçosos e equipados, além de oferecremuma vista privilegiada para a natureza.

Fotos: divulgação

Endereço: Rua São Paulo, 89 – Nogueira

Telefone: (24) 98143-7379

Mais informações: pousadalabelleprovence

4. Casa Marambaia

A Casa Marambaia proporciona uma experiência inesquecível aos seus visitantes. A gastronomia do restaurante está diretamente ligada com a exuberância do lugar e dá destaque aos vegetais colhidos na fazenda e nos arredores. Os hóspedes também podem desfrutar de algumas experiências exclusivas oferecidas pela Casa.

Fotos: reprodução instagram casamarambaia – Sou Petrópolis

Endereço: Rua Doutor Agostinho Goulão, 2098 – Corrêas 

Telefone: (24) 2236-3650

Mais informações: casamarambaia

5. Pousada Tankamana

Para quem busca refúgio em meio à natureza, a Pousada Tankamana é o local ideal. A natureza  convida os hospedes para uma imersão – seja na piscina de água natural, nos ofurôs em chalés , na sala de cinema final da tarde , no Spa. Ou caminhando nas trilhas da Pousada – um corredor na Mata Atlântica onde é possível observar diversas espécies de árvores nativas.

Fotos: reprodução instagram pousadatankamana

Endereço: Edstar Julio Capua, s/n – Vale do Cuiabá

Telefone: (24) 2232-2900

Mais informações: pousadatankamana

Para quem busca proximidade do Carnaval e facilidade:

6. Hotel Solar do Império

O icônico e luxuoso Hotel Solar do Império é uma ótima opção para quem busca um local para relaxar próximo das principais atrações de Carnaval. Além da gastronomia requintada, o hotel está localizado no coração de Petrópolis, perto da Praça da Liberdade.

Fotos: reprodução instagram hotelsolardoimperio

Endereço: Avenida Koeler, 376 – Centro

Telefone: (24) 2103-3000

Mais informações: hotelsolardoimperio

7. Pataca de Prata

A poucos minutos do Carnaval do Centr0, a Pataca de Prata une o melhor de dois mundos – o contato com a natureza com o fato de ter como “quintal” a Praça da Liberdade – sede de grande parte dos shows e eventos da programação. Pousada antiquário, lá o hóspede vivencia a Cidade Imperial através do mobiliário de época.

Fotos: Divulgação

Endereço: R. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Telefone: (24) 3302-2219, WhatsApp (24) 99314-9543

Mais informações: @patacadeprata, www.patacadeprata.com.br

8. Pousada Dom Petrópolis

Sediada em um casarão histórico famoso por ter abrigado a primeira legação do Japão no Brasil, a Pousada Dom Petrópolis fica no Centro da cidade. A partir dela, é possível ir as atrações do Carnaval a pé. A Praça da Liberdade fica do ladinho da pousada. O estabelecimento é pet friendly e tem café da manhã com produtos regionais.

Fotos: Divulgação

Endereço: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Telefones: (24) 2249-0600, WhatsApp – (24) 98847-7298

Mais informações: @pousadadompetropolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir