Connect with us

15 dicas essenciais para quem vai passar o Natal em Petrópolis

Lazer

15 dicas essenciais para quem vai passar o Natal em Petrópolis

Saiba onde passear, comer, comprar presentes e muito mais!

O Natal em Petrópolis é uma das épocas em que a cidade fica mais bonita. Período de bastante movimento e uma programação diversa com atrações para todos os gostos, é interessante ficar atento a algumas informações para curtir o feriado com tudo a que se tem direito! Por isso, preparamos esse roteiro com 15 dicas essenciais para quem vai passar o Natal em Petrópolis.

Foto: Giovani Garcia

1. O que abre e o que fecha

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Natal. Pra quem vai curtir o feriado na cidade, veja como será o funcionamento dos principais atrativos turísticos.

Saiba mais: Natal: veja o que abre e o que fecha em Petrópolis no feriado

Fotos: Divulgação

2. Onde passear

Natal em Petrópolis é uma das épocas mais bonita. Período em que os amigos e familiares se reúnem para conhecer e aproveitar a cidade da melhor forma possível, seja visitando as atrações turísticas, aproveitando para fazer compras e apreciando a gastronomia local.

Saiba mais: Roteiro de Natal em Petrópolis: 10 dicas para curtir o melhor dessa época do ano

Foto: Andrea Constâncio

3. A programação do Natal Imperial

Um dos principais eventos do calendário anual de Petrópolis, o Natal Imperial, segue até o dia 7 de janeiro de 2024 com uma extensa programação em diversos espaços da cidade. Neste sábado (23), domingo (24) e segunda-feira (25), dia do Natal, a festa contará com apresentações culturais e teatrais, exposições e muito mais!

Saiba mais: Natal Imperial: confira a programação da festa neste fim de semana em Petrópolis

Foto: Divulgação PMP

4. O horário das atrações

No Palácio de Cristal, o principal palco da festa, ainda funcionam barracas de artesanato e alimentação, a Casa do Papai Noel e até simulador de neve.

Saiba mais: Natal Imperial: confira os horários das atrações no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade

Foto: Divulgação

5. Funcionamento dos polos de compras

Distribuídos entre o Centro, Itaipava e o Bingen, os polos de moda de Petrópolis concentram algumas das principais marcas locais e, em alguns casos, se revelam referências estaduais por sua tradição e dimensão. Para fomentar as vendas durantes as festas de fim, os locais estarão funcionando em horários especiais.

Saiba mais: Confira o horário de funcionamento dos polos de moda e shoppings de Petrópolis neste fim de ano

Rua Teresa  e Rua 16 de março – Fotos Divulgação

6. Onde passar o feriado

Com as comemorações de fim de ano cada vez mais próximas, são vários locais preparando uma programação especial para você aproveitar e se reunir com amigos e família celebrando os últimos dias do ano.

Saiba mais: 7 lugares para passar o Natal e o Ano Novo em Petrópolis

Foto: Leonardo Guimarães

7. Onde se hospedar

Para quem quer curtir a programação do Natal Imperial com tranquilidade, a Sou Petrópolis reuniu 10 opções de pousadas e hotéis para todos os gostos – daquelas com vista de tirar o fôlego às que oferecem conforto e excelente infraestrutura para viver o melhor dos dois mundos.

Saiba mais: 10 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Reprodução do Instagram/ @tucanodocuiaba

8. Onde comer

Para quem procura um lugar para passar as festas de fim de ano com amigos e família, não faltam opções na cidade com boa gastronomia e diversão para comemorar os feriados e as vésperas do Natal e do Réveillon.

Saiba mais: 10 restaurantes que vão abrir no Natal e Réveillon em Petrópolis

Fotos: reprodução instagram @browniedoton

9. Onde encomendar uma ceia

A véspera do dia 25 de dezembro é o dia de reunir a família e também delícias que compõem a ceia de Natal. Alguns pratos são tradicionais para este dia, como a torta de bacalhau, o chester, as rabanadas e o panetone. De doces a salgados, você encontra aqui uma variedade gastronômica de dar água na boca. Vale ficar atento porque alguns lugares têm datas limites para os pedidos.

Saiba mais: 15 lugares para fazer encomendas para a ceia de Natal em Petrópolis

Fotos: Divulgação

10. Onde encomendar as sobremesas

Uma das melhores partes da ceia de Natal é a sobremesa. Algumas são tradicionais, como as rabanadas e as tortas. Para quem não quer trabalho ou não tem o dom de preparar todas as delícias, a sugestão é já encomendar os pratos e só montar a mesa.

Saiba mais: 12 lugares para fazer encomendas de sobremesas para a ceia de Natal em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

11. Onde conseguir os melhores chocotones e panetones

O Natal se aproxima e, com ele, a busca por um dos produtos principais do Natal: o panetone. Com frutas ou trufado, reunimos algumas sugestões de locais em Petrópolis em que é possível encomendar panetones e chocotones que são verdadeiras obras de arte.

Saiba mais: 6 lugares para comprar panetones e chocotones artesanais em Petrópolis

Fotos: Sou Petrópolis

12. Onde comprar presentes

Falta pouco para a semana do Natal. Para facilitar a vida de quem está à procura e ainda não conseguiu comprar o presente criativos e lembranças de todos, a Sou Petrópolis reuniu uma lista com 17 opções para você presentear parentes e amigos comprando de marcas locais.

Saiba mais: 17 dicas de presentes de Natal de marcas de Petrópolis

Fotos: Divulgação

13.  Dicas de looks

Faltando poucos dias para celebrar o Natal, é hora de pensar no que vestir para a data. A Sou Petrópolis pesquisou as lojas da Feirinha de Itaipava e separou algumas dicas que podem ajudar a decidir o melhor look para a noite. Tem opções infantil, feminina e masculina.

Saiba mais: 16 dicas de looks de lojas da Feirinha de Itaipava para comprar roupas de Natal

Fotos: Reprodução @kellyemar

14. Onde garantir uma linda foto

Decorada para o Natal, Petrópolis se torna irresistível quando o assunto envolve são as fotos! Seja da própria paisagem ou então do público junto dela, hoje a gente te dá algumas dicas dos principais locais para registrar o melhor do cenário natalino na cidade.

Saiba mais: 10 lugares para garantir fotos de Natal incríveis em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @toledosdoceria

15. Para quem vai passar a data em cada, o que assistir

Neste fim de ano, uma boa pedida é tirar um tempinho para assistir a um filme natalino e entrar no clima da data. São diversas as opções disponíveis, desde clássicos do cinema como “O Grinch” e “Esqueceram de mim”, até os mais atuais, disponíveis em diversas plataformas de streamings.

Saiba mais: 5 filmes de Natal para assistir nos serviços de streamings em 2023

Fotos: Divulgação Globoplay e Netflix

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir