Connect with us

10 coisas que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial em Petrópolis

Lazer

10 coisas que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial em Petrópolis

Saiba os onde passear, comer, se hospedar e muito mais!

O Natal em Petrópolis é uma das épocas em que a cidade fica mais bonita. Período de bastante movimento e uma programação diversa com atrações para todos os gostos, é interessante ficar atento a algumas informações para curtir o evento com tudo a que se tem direito! Por isso, preparamos esse roteiro com 8 coisas que você precisa saber antes de vir para o Natal Imperial em Petrópolis.

Foto: Eduardo Bellotti

1. Já na entrada da cidade, a árvore do Quitadinha

Sem dúvidas, um dos destaques do Natal do Sesc é a árvore de 23 metros no Lago do Quitandinha. Além do cartão-postal, o Sesc também levou sua decoração até a Praça Dom Pedro, 16 de Março e Rua Teresa. Ou seja, venha preparado para fazer muitas fotos bonitas pela cidade.

Saiba mais: Natal do Sesc exibe mapping natalino na fachada do Palácio Quitandinha neste fim de semana

Foto: Renan Piva

2. A programação

O Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade são os principais palcos da programação do Natal Imperial 2023. Apresentações culturais, corais, oficinas, corrida, teatro e passeio ciclístico fazem parte das atividades gratuitas do evento, que vai até 7 de janeiro em Petrópolis. A programação está sendo divulgada a cada semana e pode ser conferida clicando aqui.

Saiba mais: Confira a programação da terceira semana do Natal Imperial em Petrópolis / Natal Imperial: confira os horários das atrações no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade

Foto: Divulgação PMP

3. Tem Natal Cervejeiro com música, comida e, é claro, cerveja!

O Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no centro, ao longo de três semanas, de 8 a 10, 14 a 17 e 22 e 23 de dezembro. O evento, que é pet friendly, contará com muita música boa, comidas gostosas e as melhores marcas de cervejas artesanais da cidade. A entrada é gratuita.

Saiba mais: Natal Cervejeiro recebe shows e o público da Noel Runners nesta quinta-feira

Foto: Andrea Constâncio

4. A Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada no Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 28 de dezembro.

Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal.

Saiba mais: Palácio de Cristal ganha Casa do Papai Noel; confira o horário de funcionamento

Foto: Divulgação

5. Os principais espaços

Basta caminhar pelo Centro Histórico e distritos para sentir a magia do Natal em cada detalhe. São diversos os espaços que fazem parte da programação do Natal Imperial.

Saiba mais: 8 lugares para curtir o melhor do Natal em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

6. Funcionamento dos polos de compras

Distribuídos entre o Centro, Itaipava e o Bingen, os polos de moda de Petrópolis concentram algumas das principais marcas locais e, em alguns casos, se revelam referências estaduais por sua tradição e dimensão. Para fomentar as vendas durantes as festas de fim, os locais estarão funcionando em horários especiais.

Saiba mais: Confira o horário de funcionamento dos polos de moda e shoppings de Petrópolis neste fim de ano

Rua Teresa  e Rua 16 de março – Fotos Divulgação

7. Pousadas e hotéis para curtir o Natal de perto

Para quem quer curtir a programação do Natal Imperial com tranquilidade, a Sou Petrópolis reuniu 10 opções de pousadas e hotéis para todos os gostos – daquelas com vista de tirar o fôlego às que oferecem conforto e excelente infraestrutura para viver o melhor dos dois mundos.

Saiba mais: 10 pousadas e hotéis para se hospedar e curtir o Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Reprodução do Instagram/ @tucanodocuiaba

8. Onde comer

Para quem procura um lugar para passar as festas de fim de ano com amigos e família, não faltam opções na cidade com boa gastronomia e diversão para comemorar os feriados e as vésperas do Natal e do Réveillon.

Saiba mais: 10 restaurantes que vão abrir no Natal e Réveillon em Petrópolis

Fotos: reprodução instagram @browniedoton

9. Onde comer as sobremesas

Uma das melhores partes da ceia de Natal é a sobremesa. Algumas são tradicionais, como as rabanadas e as tortas. Para quem não quer trabalho ou não tem o dom de preparar todas as delícias, a sugestão é já encomendar os pratos e só montar a mesa.

Saiba mais: 12 lugares para fazer encomendas de sobremesas para a ceia de Natal em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

10. Onde passar o feriado

Com as comemorações de fim de ano cada vez mais próximas, são vários locais preparando uma programação especial para você aproveitar e se reunir com amigos e família celebrando os últimos dias do ano.

Saiba mais: 7 lugares para passar o Natal e o Ano Novo em Petrópolis

Foto: Leonardo Guimarães

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir