Connect with us

‘Mercado Solidário’ leva ceia de Natal para famílias de baixa renda em Petrópolis; saiba como ajudar

Petrópolis do bem

‘Mercado Solidário’ leva ceia de Natal para famílias de baixa renda em Petrópolis; saiba como ajudar

Mais de 60 famílias devem ser beneficiadas com a campanha da Igreja Evangélica Mevam

Com a chegada do Natal, diversas instituições de Petrópolis promovem ações de solidariedade em prol de famílias de baixa renda. Este é o caso da Igreja Evangélica Mevam, que está com a terceira edição do “Mercado Solidário”. Sucesso nos últimos anos, o projeto dá a oportunidade de famílias da cidade terem uma ceia de Natal farta. E mais do que isso: que elas possam escolher o que quiserem para esse dia tão especial.

 Foto Divulgação

“Nós decidimos abraçar de novo o desafio do Mercado Solidário porque foi muito especial saber que diversas famílias tiveram uma ceia de Natal farta e feliz. Pensando em como amar o próximo na perspectiva do Natal, a gente consegue observar que muitas pessoas não tem oportunidades para ter uma mesa completa,”  comenta Filipe Molina, pastor da Igreja e um dos organizadores da ação.

Pautada pela ideia de possibilitar compras dignas às famílias, toda a ação vai acontecer com dinheiro fictício. Na prática, o “Mercado Solidário” vai funcionar da seguinte forma: quem puder ajudar, vai fazer a doação dos alimentos ou do dinheiro que será revertido em compras para abastecer as prateleiras do mercado; as famílias vão receber um dinheiro fictício; e poderão comprar o que quiserem para a ceia de Natal.

Mais de 60 famílias vão ter uma ceia farta

A meta é que a ação garanta a ceia de Natal de pelo menos 60 famílias escolhidas através de indicação de líderes de projetos sociais e comunitários de Petrópolis.

“Para esse ano o desafio ficou maior, queremos cadastrar 60 famílias. Tenho certeza que se a cidade se mobilizar em prol disso vai ser uma meta fácil de ser alcançada. As pessoas são generosas e tem experimentado coisas boas por serem assim! Nós ainda acreditemos no ser humano!”, finaliza Filipe.

Onde e quando acontece a ação?

O Mercado Solidário vai acontecer neste domingo, dia 16 de dezembro, na sede da Igreja, que fica localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, no bairro Cascatinha.

Foto: Divulgação

Como ajudar?

Até o momento, já foram arrecadados R$ 15 mil, dos R$ 25 mil previstos para atender as 60 famílias.

Existem quatro formas de ajudar o “Mercado Solidário”: fazendo uma doação através da chave PIX msolidario@hotmail.com; arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal; divulgando a campanha; ou sendo voluntário no dia da ação.

Para mais informações e doações, a organização do evento disponibilizou o número de WhatsApp: (24) 2242-6665.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir