Connect with us

8 lugares para curtir o melhor do Natal em Petrópolis

Lazer

8 lugares para curtir o melhor do Natal em Petrópolis

São pontos turísticos, shoppings e polos comerciais com decoração e programação especial para a data

O clima natalino já tomou conta de Petrópolis! Basta caminhar pelo Centro Histórico e distritos para sentir a magia em cada detalhe. São diversas os espaços que fazem parte da programação do Natal Imperial. E nesta lista, a Sou separou 8 lugares (e os eventos que ocorrem nesses espaços) para você ficar por dentro de uma das festas mais tradicionais da cidade!

1. Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos principais palcos do Natal Imperial. O espaço conta com uma linda decoração e a tradicional árvore de Natal.

Saiba mais: 8 destaques da programação do segundo fim de semana do Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

2. Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis, conta com um decoração super especial e barracas de produtos produzidos na cidade. A programação cultural para o espaço ainda será divulgada.

Foto: Eduardo Bellotti

3. Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada no Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 28 de dezembro.

Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal.

Saiba mais: Palácio de Cristal ganha Casa do Papai Noel; confira o horário de funcionamento

Foto: Divulgação

4. Palácio Quitandinha

O Natal Sesc RJ acontece em diversos pontos de Petrópolis, em especial, no Palácio Quitandinha. Com uma ampla programação que inclui atrações culturais, musicais e teatrais, o evento é aberto ao público e gratuito. Dentre os destaques está a árvore próximo ao lago do Palácio.

Saiba mais: 9 atrações do Natal do Sesc para aproveitar com as crianças em Petrópolis

Foto: Reprodução Instagram @xavigui

5. Praça da Águia

O Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no centro, ao longo de três semanas, de 8 a 10, 14 a 17 e 22 e 23 de dezembro. O evento, que é pet friendly, contará com muita música boa, comidas gostosas e as melhores marcas de cervejas artesanais da cidade. A entrada é gratuita.

Saiba mais: Natal Cervejeiro começa nesta sexta na Praça da Águia, em Petrópolis

Foto: Andrea Constâncio

6. Rua Teresa

Para celebrar a data, as lojas da Rua Teresa, em Petrópolis, estão enfeitadas, com promoções super especiais e diversas atrações do Natal do Sesc para toda a família. Além disso, grande parte das lojas aderiu à abertura nas segundas-feiras, no horário da manhã, e também aos domingos. A abertura é por adesão, ou seja, cada loja decide se abrirá ou não nestes dias.

Saiba mais: Rua Teresa terá programação de Natal para toda a família neste mês em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

7. Rua 16 de Março

O polo comercial ganhou enfeites e uma programação diferenciada. Além das promoções especiais, a Rua vai contar com apresentações culturais do Natal do Sesc. Toda a programação é gratuita. E quem passeia pelo local pode apreciar, ainda, a decoração especial realizada pelos empresários do Polo.

Saiba mais: Rua 16 de Março contará com programação de Natal neste fim de semana

Foto: Eduardo Bellotti

8. Shoppings da cidade

No clima de Natal, uma série de estabelecimentos construíram seus próprios recantos natalinos. Nos shoppings, os locais para fotos são certos, além de todas as oportunidades de lazer e de compras de presentes no mesmo ambiente, com uma série de eventos e atividades gratuitas para toda a família.

Saiba mais: Shoppings de Petrópolis entram no clima do Natal; confira a programação

Fotos: Pátio Petrópolis Shopping e Shopping Itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir