Connect with us

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

‘Cãominhada’, Natal Imperial, Natal do Sesc e muito mais!

Petrópolis está com uma programação repleta de atrações para este fim de semana. “Cãominhada”, Natal Imperial, Natal do Sesc e muito mais! São diversos eventos para você se programar e curtir com a família e amigos!

1. Natal Imperial

A programação do Natal Imperial 2023 começou oficialmente no dia 30 de novembro, com show da cantora Zizi Possi e inauguração do acendimento das luzes. O Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade são os palcos principais da festa e contarão com diversas apresentações culturais. A programação ainda está sendo elaborada pela prefeitura e a previsão é que o evento ocorra até o dia 7 de janeiro de 2024.

Saiba mais: 8 destaques da programação do segundo fim de semana do Natal Imperial em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

2. Natal do Sesc

O Natal do Sesc RJ já começou em Petrópolis e outras 35 localidades do estado. O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2024 com uma extensa programação em diversos pontos da cidade, em especial, no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Saiba mais: 9 atrações do Natal do Sesc para aproveitar com as crianças em Petrópolis

Foto: Divulgação

3. Casa do Papai Noel

Um dos grandes atrativos do Natal Imperial, a Casa do Papai Noel, está montada no Palácio de Cristal. Turistas e petropolitanos podem conferir a atração até o dia 28 de dezembro. Nela, as famílias podem tirar fotos com o bom velhinho, além das crianças também poderem conversar com ele sobre suas intenções de presente para o Natal.

Saiba mais: Palácio de Cristal ganha Casa do Papai Noel; confira o horário de funcionamento

Foto: Divulgação

4. Natal Cervejeiro

O Natal Cervejeiro em Petrópolis acontece na Praça da Águia, no centro, ao longo de três semanas, de 8 a 10, 14 a 17 e 22 e 23 de dezembro. O evento, que é pet friendly, contará com muita música boa, comidas gostosas e as melhores marcas de cervejas artesanais da cidade. A entrada é gratuita.

Saiba mais: Natal Cervejeiro começa nesta sexta na Praça da Águia, em Petrópolis

Foto: Andrea Constâncio

5. Natal da Rua Teresa

Para celebrar a data, as lojas da Rua Teresa, em Petrópolis, estão enfeitadas, com promoções super especiais e diversas atrações do Natal do Sesc para toda a família. Além disso, grande parte das lojas aderiu à abertura nas segundas-feiras, no horário da manhã, e também aos domingos. A abertura é por adesão, ou seja, cada loja decide se abrirá ou não nestes dias.

Saiba mais: Rua Teresa terá programação de Natal para toda a família neste mês em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

6. Natal da Rua 16 de Março

O polo comercial ganhou enfeites e uma programação diferenciada. Além das promoções especiais, a Rua vai contar com apresentações culturais do Natal do Sesc. Toda a programação é gratuita. E quem passeia pelo local pode apreciar, ainda, a decoração especial realizada pelos empresários do Polo.

Saiba mais: Rua 16 de Março contará com programação de Natal neste fim de semana

Foto: Eduardo Bellotti

7. Cãominhada de Natal

Neste domingo (10), o Centro Histórico recebe a quinta edição da Cãominhada de Natal. Realizada pela entidade filantrópica Dog’s Heaven, em parceria com os lojistas da Rua 16 de Março, a concentração ocorre a partir das 9h, na Praça Dom Pedro, e segue o percurso às 9h30. Também vai rolar o CÃOcurso de Fantasia Pet. 

Saiba mais: Cãominhada Natalina acontece neste domingo na Rua 16 de Março, em Petrópolis

Fotos: Sou Petrópolis

8. Festival de Cinema Italiano

A 2° Edição do Festival de Cinema Italiano acontece até o dia 9 de dezembro, de forma gratuita, na Sala Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As sessões acontecem de quarta-feira a sábado, às 19h. Serão ao todo 10 filmes, sendo seis da Mostra Retrospectiva “Comedia à Italiana” e quatro filmes inéditos. O festival ainda conta com sua versão online que pode ser vista aqui.

Onde: Centro de Cultura Raul de Leoni

Quando: até 9 de dezembro

Entrada gratuita

Saiba mais: Petrópolis terá Festival de Cinema Italiano com sessões gratuitas no Centro de Cultura neste mês

Foto: Evaldo Macedo/Divulgação Prefeitura
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir