Connect with us

9 atrações do Natal do Sesc para aproveitar com as crianças em Petrópolis

Agenda

9 atrações do Natal do Sesc para aproveitar com as crianças em Petrópolis

Apresentações musicais, teatrais e literárias, do Centro ao Quitandinha

O Natal do Sesc RJ já começou em Petrópolis e outras 35 localidades do estado. O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2024 com uma extensa programação em diversos pontos da cidade. E é claro que as crianças não ficariam de fora da festa. Por isso, reunimos nesta lista 9 atrações do Natal do Sesc para aproveitar com as crianças em Petrópolis.

Foto: Divulgação

1. Cortejo Brincante da Companhia Arteira

Quando: 1° de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

Reunindo elementos, instrumentos musicais, figuras e personagens de autos populares brasileiros, com muita dança e cantoria, a Companhia Arteira realiza o seu cortejo brincante, convidando o público a embarcar nessa caminhada, saudando a alegria, a música a poesia e o encontro.

Foto: Reprodução ciaarteiranf.blogspot.com/

2. Churumellos Circus

Quando: 2 de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

Com uma Banda formada por cinco componentes, dez artistas circenses farão dois cortejos bem animados pelas ruas da cidade com figurinos e músicas natalinas para comemorar a chegada do natal que se aproxima. Malabarismo, mágica, acrobacias e palhaçarias estarão presente neste cortejo levando ao público
uma pouco da magia do universo do circo.

Foto: Leonardo Monteiro

3. A última história

Quando: 3 de dezembro, às 15h

Onde: Café Concerto – Centro Cultural Sesc Quitandinha

A Última História narra a saga das três palhaças da Trupe dos Trapos Coloridos da Fantasia em busca da alegria, após a inusitada situação em que se encontram, quando são proibidas, pelo Grande Senhor Dono da Terra, de
realizarem sua apresentação. Sua concepção referenda-se no trabalho teatral e na arte da palhaçaria, duas das linhas de pesquisa do grupo. Agrega ainda a técnica da perna-de-pau, a manipulação de bonecos e a música, que tocada ao vivo, enriquece a narrativa.

Foto: Divulgação Sesc SP

4. Fanfarrinha

Quando: 8 de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

No repertório, o grupo procura buscar músicas com temática infantil contemporâneas somadas a temas mais antigos das infâncias dos pais e avós. Buscam também canções não necessariamente ditas infantis, mas de belas melodias da nossa MPB, além de eventuais marchinhas na época do Carnaval.

Foto: Reprodução Portal da Cidade

5. Noel e os Duendes

Quando: 9 de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

O Projeto Noel e os Duendes, através de músicas natalinas adaptadas para uma linguagem mais popular, visam aflorar ainda mais esse encantamento em harmonia e união, confraternizando com o público toda a alegria dessa data, fazendo um Natal divertido e inesquecível para todos.

Foto: Reprodução ciaduavesso.blogspot.com

6. Bruxa Nair e Mr. Motta uma noite de Natal

Quando: 9 e 16 de dezembro, às 11h

Onde: Rua 16 de Março

Uma aventura pela floresta e seres encantados, representados por bonecos, adereços e instrumentos. Assim é o encontro da bruxa Nair e seu convidado Mr. Mota para a misteriosa Noite de Natal.

Foto: Divulgação Sesc RS

7. Cortejo Alto de Natal

Quando: 15 de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

O “Cortejo Alto de Natal” é uma intervenção artística musical de circenses onde equilibristas do alto de suas pernas de pau, cantam, tocam instrumentos e dançam ao som de músicas da cultura popular Brasileira. A manifestação cultural da Folia de Reis inspira os figurinos, as músicas e as poesias interpretadas pelos Palhaços. O cortejo é formado por artistas circenses de Petrópolis.

Foto: Katia Coronato/Natal de 2021

8. Cortejo brincante Auê da Graça

Quando: 16 de dezembro

Onde: Rua Teresa, às 13h; Rua 16 de Março, às 15h

Cortejo Brincante traz quatro músicos tocando cirandas, cantigas de roda e outras músicas do cancioneiro popular brasileiro e cantigas natalinas, seguido por cinco artistas brincantes, com suas bolhas, palhaços e perna de pau que chamam as crianças e suas famílias para seguir o para seguir o bloco e brincar por onde passam.

Foto: Reprodução ciaarteiranf.blogspot.com/

9. O menino e a cadeira mágica

Quando: 17 de dezembro, às 16h

Onde: Café Concerto – Centro Cultural Sesc Quitandinha

O espetáculo conta a história de Thiago, que tinha o sonho de um dia ver o Papai Noel. Todo ano, durante a noite de Natal, o garoto escutava o som do trenó, mas não tinha como ir até ele devido a sal deficiência que o impossibilitava de andar. Sua família era mito pobre e ele não tina uma cadeira de rodas. Thiago e sua mãe, Sandra, escreveram uma carta para o bom velhinho, e ele ganhou uma cadeira magica, capaz de realizar sonhos.

Foto: Divulgação Sesc RJ

A programação completa pode ser encontrada no site da campanha clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir