Connect with us

Comércio de Petrópolis pode funcionar em horário integral nas segundas-feiras que antecedem o Natal

Cidade

Comércio de Petrópolis pode funcionar em horário integral nas segundas-feiras que antecedem o Natal

Lojas que pratiquem a Semana Inglesa aos sábado poderão abrir nos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro também em horário integral

Para fomentar as vendas em um dos períodos mais importantes para o comércio, as lojas de Petrópolis poderão funcionar de forma integral nas quatro segundas-feiras que antecedem o Natal (27 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro). Ou seja, será permitida a abertura no horário da manhã.

Foto: Sou Petrópolis

Já as que praticam a Semana Inglesa aos sábado poderão abrir nos dias 02, 09, 16 e 23 de dezembro também em horário integral de expediente. A decisão foi acordada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio Petrópolis) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Petrópolis.

Como aderir?

Para adesão, o empresário interessado deverá protocolar o termo de funcionamento em três vias nos dois sindicatos. É necessário que as empresas tenham o termo anual ou o do período do Natal protocolado para poder abrir nessas segundas-feiras.

Para cada manhã de segunda feira trabalhada o empregado terá direito a meio expediente de folga ou um dia inteiro de folga para duas segundas-feiras trabalhadas em horário integral. A empresa terá até noventa (90) dias para conceder as folgas. Vale destacar que ficam excluídos do acordo os segmentos de supermercados, mercados, minimercados, farmácias e drogarias e lojas de atacado de malhas e aviamentos.

O termo de funcionamento poderá ser acessado no site do Sicomércio Petrópolis clicando aqui.

“O acordo é feito justamente para garantir também os direitos dos trabalhadores. Mas, além disso, a população pode e deve prestigiar o comércio petropolitano, priorizando as compras na cidade. O comércio é um grande propulsor da economia e parte relevante do desenvolvimento econômico de toda o município”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones: (24) 2237-0806 / (24) 98865-2001.

Funcionamento no feriado de Finados

Os empresários que desejarem abrir seus negócios no feriado de Finados, na quinta-feira, 2 de novembro, têm até a véspera (1º) para homologar o termo de adesão no Sicomércio.

O termo também pode ser retirado no site do Sicomércio. O sindicato fica na Rua Irmãos D’angelo, 48, Cobertura 4, 5 e 6 – e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Após a homologação do termo no Sicomércio, o documento também deverá ser homologado no Sindicato dos Empregados do Comércio de Petrópolis, que funciona até às 17h, de segunda a sexta-feira. Por isso, o órgão solicita que a homologação seja feita sempre antes das 16h no Sicomércio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir