Connect with us

17 novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis e você talvez não saiba

Entretenimento

17 novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis e você talvez não saiba

De 1983 a 2019, Petrópolis foi cenário de diversas telenovelas como “Império”, “Guerra dos Sexos” e “Malhação”

Nesta última terça-feira, dia 21 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial da Televisão. Nem todo mundo sabe, mas Petrópolis já foi palco de diversas produções televisivas, em especial, das telenovelas. Confira nesta lista 17 novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis e você talvez não saiba

1. Guerra dos Sexos (1983 e 2012)

O casarão famoso por ser o cenário das brigas históricas entre Bimbo e Cumbuca fica localizado bem no Centro Histórico de Petrópolis, na Praça da Liberdade. Já o remake da novela foi gravado mais recentemente no Castelo de Itaipava.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

2. Direito de Amar (1987)

A história que envolve um casamento arranjado e um amor verdadeiro também foi contada através das ruas da Avenida Koeller e na Avenida Ipiranga, na Casa dos Sete Erros.

Abertura de “Direito de Amar” Foto: Reprodução TV Globo

3. Salomé (1991)

A novela conta a história de uma moça que tem pensamentos muito à frente de seu tempo e teve cenas gravadas na Avenida Koeller.

Fonte: https://oplanetatv.clickgratis.com.br

4. Sonho Meu (1993)

A novela conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). As externas da mansão da família Candeias de Sá eram gravadas no hotel Solar do Império.

Fonte: http://natelinha.uol.com.br

5. A Viagem (1994)

Sua história tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo. Para fugir das imagens estereotipadas de representação do Céu, a direção decidiu realizar as cenas em um campo de golfe de Nogueira, em Petrópolis.

Fonte: https://gshow.globo.com

6. Pátria Minha (1994)‬

Na trama, Alice (Claudia Abreu) vive uma rixa com Raul Pelegrini (Tarcísio Meira) desde que ele demitiu, sem escrúpulos, seu motorista e não assume um atropelamento. Um cenário de destaque na novela foi a mansão de Raul, atual Solar do Império, e mediante autorização especial, teve suas estrutura e fachada reformadas para a novela.

Fonte: http://rd1.com.br

7. Anjo de Mim (1996)

O tema da história é o espiritismo, visto sob a ótica da regressão a vidas passadas. A história era ambientada em Petrópolis, com cenas gravadas em lugares como Catedral, Museu Imperial e Câmara Municipal.

Fonte: http://cenaaberta.com.br

8. Era Uma Vez (1998)

A novela ‘Era uma vez’ traçava um retrato do cotidiano de três gerações para mostrar que não existe um tempo ideal para amar e ser feliz. A produção teve cenas gravadas na Casa dos Sete Erros, na Rua Ipiranga.

Fonte: http://memoriaglobo.globo.com

9. Esplendor (2000)

A trama contava a história de um homem solitário que estava redescobrindo o amor. A abertura da novela foi gravada em frente à Casa dos Sete Erros.

Fonte: http://e10blog.blogspot.com

10. Eterna Magia (2007)

A novela que abordou temas religiosos e místicos, passava-se no interior de Serranias, um lugar fictício ambientado em Petrópolis, em meio as nossas paisagens naturais e no Castelo São Manoel.

Fonte: https://tietandoblog.wordpress.com

11. Escrito nas Estrelas (2010)

Ambientada no Rio de Janeiro, a trama apresenta a história do médico Ricardo Aguillar, um profissional bem sucedido e dono de uma clínica de fertilização humana. A produção teve cenas gravadas na Casa de Petrópolis.

Foto: Reprodução TV Globo

12. Lado a Lado (2012)

Em meio ao Rio de Janeiro do Século XX, a novela conta a história de duas moças que lutam por liberdade. Em algumas cenas é possível ver o Palácio Rio Negro.

Fonte: Foto Divulgação

12. Império (2014)

O sucesso Global do horário das 21h abordava a história do Comendador José Alfredo e da pedra preciosa encontrada por ele. Algumas cenas ao ar livre gravadas para a novela foram em Petrópolis.

Fonte: https://portalovertube.com

13. Além do Tempo (2016)

A história aborda o romance complicado de dois jovens por várias décadas na expectativa de que eles finalmente se acertem O cenário da serra de Petrópolis foi ideal para gravar cenas do interior e do século passado para a novela Além do Tempo.

Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

14. Pega Pega (2017)

Essa comédia romântica policial conta a história de amor de Luísa e Eric em meio a um roubo de 40 milhões de dólares e também teve algumas cenas gravadas nas paisagens naturais petropolitanas.

Fonte: https://www.otvfoco.com.br

‪15. Jesus (2018)‬

A novela da Record acompanhou a trajetória de Jesus de antes do nascimento à ressurreição, passando pelos milagres e o calvário da via crúcis. O museu das Armas, em Petrópolis, serviu de cenário para representar onde Maria viveu, na cidade de Nazaré.

‪Foto/Reprodução/Youtube‬

16. Órfãos da Terra (2019)

A novela retratava o romance de Laila, uma refugiada síria, e Jamil, empregado de um poderoso sheik que tomou Laila à força. Para compor o cenário da casa onde vive o sheik Aziz (Herson Capri) e suas esposas, a locação escolhida foi o Palácio Quitandinha.

Foto Paulo Belote/TV Globo

17. Malhação – Toda Forma de Amar (2019)

As cenas gravadas em Petrópolis são de um passeio do casal protagonista da novela, Felipe e Rita, interpretados pelos atores Pedro Novaes e Alanis Guillen. Em Malhação, Felipe e Rita faziam um passeio romântico e passaram por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Cremerie, o Palácio de Cristal, o Museu Casa de Santos Dumont, a Catedral São Pedro de Alcântara, e ruas do Centro Histórico.

Foto Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir