Connect with us

Petropolitana de nove anos conquista quatro medalhas no Circuito Hajimê de Judô

Esporte

Petropolitana de nove anos conquista quatro medalhas no Circuito Hajimê de Judô

A atleta também já conquistou o 1° lugar no torneio Copa dos Amigos

A petropolitana, Vitória Castro, de apenas 9 anos, foi campeã do Circuito Hajimê de Judô. A última etapa foi realizada neste fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A atleta já acumula quatro medalhas ao longo do ano.

Foto: divulgação

O Circuito Hajimê tem quatro etapas ao longo do ano e Vitória, conquistou dois bronzes e dois ouros, colocando-se como campeã sub-11.

Rodrigo Castro, pai da jovem conta que em outro torneiro, a Copa dos Amigos, a filha também garantiu o ouro.

“O sentimento disso tudo é o melhor possível. Estamos muito felizes com a vitória da nossa menina. Foram quatro etapas de muitos treinamentos e ela superou todos. Dando seu melhor! Isso é motivo de orgulho e de dar incentivo para ela,” comemora.

Trajetória

Vitória começou no esporte aos 4 anos de idade, em um projeto chamado Judô Carangola. O pai, conta que após o convite, ela passou a fazer parte da equipe Umbra/Vasco da Gama. O treinamento na equipe é de alto rendimento. “Vitória se destaca na equipe treinando com apenas duas crianças e os outros são adultos. 

Além do Judô, a jovem também treina ginástica artística e jiu-jitsu. Com as conquistas, Vitória continuará em preparação para as competições, já que no dia 5 de novembro, será realizado o Campeonato Estadual de Judô, no Caxambu. 

O evento, irá marcar a despedida de Vitória do projeto Judô Carangola, já que, seu ritmo de treinos e competições está intenso e ela não consegue conciliar o projeto.

“Ela nos inspira todos os dias, e estamos animados para ver para onde esse caminho a levará,” completa o pai.

Fotos: divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir