Connect with us

Tradicional caminhada do Outubro Rosa acontece neste sábado em Petrópolis

Agenda

Tradicional caminhada do Outubro Rosa acontece neste sábado em Petrópolis

Concentração acontece na Catedral São Pedro de Alcântara, às 14h

A tradicional caminhada do Outubro Rosa em Petrópolis, vai ser realizada neste sábado (28), com concentração na Catedral São Pedro de Alcântara, às 14h. De lá, os participantes seguem pela Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, Rua Dr. Nelson de Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade, Rua Roberto da Silveira, até o Palácio de Cristal, na Rua Alfredo Pachá, onde o trajeto é finalizado.

Foto: Divulgação

No dia da caminhada, os interessados poderão adquirir a camisa do Outubro Rosa em troca de 1kg de alimento não perecível. “É muito importante ressaltar que as pessoas podem doar mais de 1kg de alimento no dia da caminhada e que as doações são individuais. Também vale a pena pontuar que os alimentos arrecadados serão utilizados na Casa de Apoio e na montagem das cestas básicas de novembro e dezembro, distribuídas para as famílias assistidas pela APPO. As camisas são fornecidas pela Prefeitura Municipal de Petrópolis e a APPO é a beneficiada com os alimentos”, ponderou a presidente da APPO, Ana Cristina Mattos.

15ª Caminhada

Este é o 15º ano da campanha, que teve início em 2009, e será a 13ª edição da caminhada, que ficou 2 anos suspensa por conta da pandemia, e que este ano tem como slogan: “Colorindo vidas com amor e solidariedade”. Para a organização é tempo de amor e solidariedade e empatia com o próximo.

“Esperamos que mais pessoas participem conosco da caminhada este ano. Foi uma maravilha reencontrar os nossos amigos e todas as pessoas sensíveis da importância da conscientização sobre o câncer de mama no ano passado com a retomada da caminhada. Este ano esperamos um público ainda maior, para que possamos demonstrar a força do povo na luta contra o câncer”, ressaltou Ana Cristina.

A Associação ainda relembra que Petrópolis é a única cidade do estado do Rio de Janeiro que mantém a tradição da caminhada do Outubro Rosa desde o primeiro ano, sendo suspensa apenas em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19.

“Queremos agradecer a todos as empresas que adquiriram camisas da campanha. Os recursos obtidos com as camisas são muito importantes para a realização da campanha. Referente a caminhada, nosso especial agradecimento a PMP – Prefeitura Municipal de Petrópolis com as camisas e pagamento do trenzinho para as vitoriosas com mobilidade reduzida; RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia que vai pagar pelo som da caminhada; a Rinaldi Locações pelos banheiros químicos e a Ikinha pela doação de malhas. Só conseguimos realizar este sonho, por mais um ano, graças aos nossos parceiros”, finalizou Ana Cristina.

Foto: Divulgação

Sobre a APPO

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO, localizada na Rua Visconde da Penha, nº 72 , Centro de Petrópolis, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site, do e-mail appo@appo.org.br, do Facebook e do Instagram.

Pra anotar aí:

Caminhada Outubro Rosa

Quando: sábado, 28 de outubro

Horário: 14h – Concentração – Catedral São Pedro de Alcântara (Troca de camisas por 1kg de alimento não perecível) / 15h – Saída da Caminhada

Trajeto:

  • Catedral São Pedro de Alcântara
  • Rua São Pedro de Alcântara
  • Rua da Imperatriz
  • Rua do Imperador
  • Rua Dr. Nelson de Sá Earp
  • Praça da Liberdade
  • Rua Roberto da Silveira
  • Rua Alfredo Pachá
  • Palácio de Cristal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir