Connect with us

Petrópolis Business: maior evento de negócios da região começa nesta quinta no Palácio Quitandinha

Agenda

Petrópolis Business: maior evento de negócios da região começa nesta quinta no Palácio Quitandinha

Experiências com startups, inteligência artificial, realidade aumentada, robótica e palestras fazem parte da programação que vai até este domingo (29)

Começa nesta quinta-feira (26), o Petrópolis Business, evento que acontece no Palácio Quitandinha e promete ser o maior encontro de negócios do interior fluminense. O festival vai até o domingo (29) e será uma ótima oportunidade para os empreendedores fomentarem novos negócios e parcerias, apresentar novas soluções tecnológicas, ampliar oportunidades de networking e a base de clientes, além de proporcionar o aumento de vendas.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Estrutura

Sucessor da Expo Petrópolis, o Petrópolis Business terá um formato inovador. Serão quatro dias de evento, numa estrutura montada dentro do Palácio Quitandinha, que tem mais de 10 mil m2. São 1,7 mil empresas, entre expositores e geradores de conteúdo e participantes das atividades da programação, 300 stands e um público estimado de 25 mil pessoas.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Espaços temáticos

Os espaços serão divididos pelos principais segmentos responsáveis pela economia regional. Os visitantes terão dinâmicas e a oportunidade de experiências dentro deles. Veja quais são: 

  • Turismo
  • Gastronomia
  • Tecnologia
  • Serviços
  • Construção Civil
  • Poder Público
  • Moda e Confecções
  • Educação
  • Agro
  • Eventos
  • Artesanato

Programação

Executivos de duas das mais destacadas empresas do cenário nacional, a Embraer e a XP Investimentos, estão escalados para participações especiais no Petrópolis Business 2023.

O Vice-Presidente Executivo de Operações da Embraer, Luis Marinho, fará a palestra de abertura, dia 26, apresentando “O case de sucesso da Embraer”. No dia seguinte, será a vez de Caio Megale, Economista-Chefe da XP Investimentos, falando sobre “Perspectivas da economia brasileira em 2024”.

Fotos: Divulgação

No total, o evento contará com 120 palestras sobre diferentes temas. Os visitantes poderão participar de workshops, rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae e outras atividades pensadas para atender a todas as faixas etárias.

Como parte da programação, destaca-se o Tech Summit 2023, evento que reúne desenvolvedores, empresas de TI e interessados no segmento de tecnologia e inovação. Experiências com startups, inteligência artificial, realidade aumentada e robótica também fazem parte da programação.

Pra anotar aí:

Petrópolis Business

Quando: de 26 a 29 de outubro

Local: Palácio Quitandinha

Entrada no evento: gratuita e aberta ao público

Mais informações: @petropolisbusiness

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir