Connect with us

Tendência: procura por esportes ao ar livre aumenta em Petrópolis

Esporte

Tendência: procura por esportes ao ar livre aumenta em Petrópolis

Complexo esportivo em Corrêas é um dos mais procurados para a prática dos esportes de areia

A prática de esportes ao ar livre tem sido cada vez mais notada no cotidiano das pessoas, permitindo uma reconexão com a natureza, algo que muitos sentem que perderam em meio à agitação da vida moderna.

Em Petrópolis, um dos lugares mais procurados para a execução dos esportes ao ar livre é o Centro de Treinamento do Bairro – CT,  no Quintal do Prado, em Corrêas. No local, você encontra Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de areia para praticar a céu aberto.

Fotos: divulgação

Procura pelos esportes

Com o slogan “Treine seu corpo. Comece pelo sorriso”, o CT do Bairro tem como marca registrada os esportes de areia, que têm recebido muita procura. Segundo Fernando Abreu – Sopa, idealizador do espaço, o complexo esportivo vem conseguindo trazer algo fantástico por meio do esporte.

“Com a tendência dos esportes ao ar livre e a alta procura, hoje, o CT se destaca pelo ambiente familiar. O Beach Tennis e o Vôlei estão ganhando muita força com as famílias. No Vôlei de areia, temos crianças de 8 anos até idosos de 70 anos. É incrível ver essa participação aumentando e fazendo parte do lazer de várias gerações. Nosso espaço é totalmente aberto a todos que queiram fazer aulas experimentais, treinar ou jogar,” destaca.

Benefícios

Os motivos para essa tendência são diversos e vão desde a busca por um estilo de vida mais saudável até a vontade de se reconectar com a natureza. Além disso, são destacados os benefícios associados a essa prática.

O educador físico e professor de vôlei do CT, Everton Santiago – “Vévé”, detalha que os esportes de areia oferecem uma variedade de benefícios físicos, mentais e sociais, tornando-os uma escolha popular para as pessoas de todas as idades.

“Além da diversão, essas atividades esportivas trazem consigo inúmeras vantagens para a saúde e o bem-estar. O exercício ao ar livre é excelente para o condicionamento físico. Jogos como Vôlei de Areia, Futvôlei e Beach Tennis exigem movimentos rápidos, agilidade e resistência, ajudando a melhorar a coordenação motora e a força muscular,” destaca.

Fotos: divulgação

Vévé ainda comenta que praticar esportes é uma maneira eficaz de aliviar o estresse. “A combinação de atividade física e ar fresco tem um efeito relaxante, reduzindo a ansiedade e promovendo a sensação de bem-estar. A exposição ao sol também estimula a produção de vitamina D, essencial para a saúde dos ossos e do sistema imunológico,” diz o professor.

Interação Social

No aspecto social, o especialista destaca que os esportes de areia incentivam a interação e o trabalho em equipe. Jogar em grupo promove a comunicação, a cooperação e o respeito mútuo, fortalecendo os laços sociais e criando um senso de comunidade entre os alunos.

“Além disso, essas atividades proporcionam uma oportunidade única para fazer novos amigos e conhecer pessoas com interesses semelhantes,” ressalta.

O professor completa que ao adotar essas atividades em sua rotina, você estará investindo em seu bem-estar colhendo os benefícios tanto dentro quanto fora da quadra de areia.

CT do Bairro

O espaço, que tem como marca registrada o sorriso, fica no Quintal do Prado, na Estrada União e Indústria, 3.111 – Corrêas. O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h. O aluguel das quadras acontece aos sábados, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 16h. Mais informações sobre o CT do Bairro podem ser obtidas na página @ctdobairrooficial.

Professores

Beach Tennis: Juan Lopes e Lucas Lopes

Futevôlei: Matheus Lima

Vôlei: Vevé

Foto: Divulgação

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do CT do Bairro
CT do Bairro no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir