Connect with us

Psicóloga de Petrópolis fará palestra gratuita sobre autismo neste mês

Petrópolis do bem

Psicóloga de Petrópolis fará palestra gratuita sobre autismo neste mês

A live será no dia 18 de outubro, às 20h, transmitida pelo Instagram da especialista

A petropolitana Karolayne Medeiros, psicóloga clínica especialista em atendimento a crianças autistas, fará uma live gratuita no dia 18 de outubro, às 20h. O objetivo é levar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A transmissão acontecerá no perfil do instagram da profissional @_karolpsi.

Fotos: divulgação

Convidado

O convidado da live é o professor, Thiago Pinto, pai de uma paciente que se descobriu autista aos 39 anos. Ele contará como que identificou os sinais, qual foi sua reação e o que mudou na sua vida após o diagnóstico da filha.

Karolayne explica que recentemente surgiu uma reportagem de uma atriz que descobriu o TEA na fase adulta e apesar de parecer ser um tema novo, não é.

“Muitas pessoas estão se descobrindo dentro do espectro hoje, por causa do melhor acesso à informação. Mas ainda sim, precisamos levar mais conhecimento e falar mais sobre os sinais para ter o diagnóstico mais cedo,” diz a especialista.

Fotos: divulgação

Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A psicóloga atua com pessoas com diagnóstico de TEA, acompanhando pacientes e suas famílias para construir estratégias e possibilidades para vivenciar o cotidiano dentro das possibilidades de forma singular.

“Através da terapia ABA eu ajudo no comportamento de cada indivíduo. Dessa forma consigo determinar os objetos para estimular o autocontrole e a autorregulação quando necessário. Além de trabalhar todas as outras questões emocionais,” relata.

O principal do atendimento com TEA é o trabalho que é necessário com a família, a profissional explica que costuma dizer que é um trabalho em equipe terapeuta e família.

“A descoberta do autismo na fase adulta gera ainda mais questões, porque geralmente a família não conseguiu perceber na fase infantil e, muitas das vezes, eles vão atrás dessa busca sozinhos. Isso dificulta muito o processo,” completa.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir