Campanha do Agasalho: confira os pontos de arrecadação em Petrópolis
Ação tem como objetivo minimizar os impactos do inverno para a população em vulnerabilidade social
O inverno começa só no mês que vem, mas o frio já anda aparecendo em Petrópolis. E com temperaturas baixas, é hora de pensar na população mais vulnerável. Por isso, a Prefeitura está promovendo a Campanha do Agasalho 2025. O objetivo é arrecadar agasalhos, roupas, cobertores e mantas. Foram abertos nove pontos de doação na cidade.
Foto Ilustrativa – Foto: Razões para Acreditar
Os agasalhos e demais itens doados serão destinados para pessoas em situação de rua e entregues no Núcleo de Integração Social (NIS) e no Centro Pop, dois equipamentos que fazem atendimento frequente para eles.
“As doações podem ser feitas de segunda a sexta, de 09h às 17h. São nove locais para receber as doações, que vão funcionar até o dia 21 de junho. A gente convida todos a participarem da Campanha do Agasalho”, afirma o coordenador do Gabinete da Cidadania, Bruno Borsato.
Confira os locais de doação da Campanha do Agasalho 2025
- Gabinete da Cidadania: Av. Koeler, 260 – Prédio anexo (Centro)
- Centro Administrativo: Rua Teresa, 1.515 – Sobreloja (Alto da Serra)
- Defesa Civil: Rua Buarque de Macedo, 128 (Morin)
- Secretaria de Assistência Social: Av. Ipiranga, 163 (Centro)
- Centro de Cultura Raul de Leoni: Praça Visconde de Mauá, 305 (Centro)
- Comdep: Rua General Rondon, 400 (Quitandinha)
- Defensoria Pública (Núcleo de Tutela Coletiva): Av. Benjamin Constant, 222 (Centro)
- Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes: Estrada e Indústria, 10.000 (Itaipava)
- CPTrans: Rua Alberto Torres, 115 (Centro)
Foto: Divulgação
Lançamento da Campanha
A Campanha do Agasalho tem o lema “Sua doação aquece o inverno de quem mais precisa” e é coordenada pelo Gabinete da Cidadania, que é vinculado à Secretaria de Governo. O lançamento da campanha aconteceu durante a primeira edição do Petrópolis do Bem, realizada em Cascatinha no último fim de semana.
“Nosso governo tem a preocupação de cuidar de todos, com atenção ainda mais especial para quem passa por uma condição de vulnerabilidade. E a gente já tem passado por dias de frio mais intenso, mesmo faltando mais de um mês para o início do inverno. Por isso nós antecipamos o lançamento da campanha, casando com o programa Petrópolis do Bem”, destaca o secretário de Governo, Fred Procópio.
Veja também:
