Connect with us

Processo seletivo para os programas de Residência da UNIFASE/FMP serão realizados pelo ENARE

Educação

Processo seletivo para os programas de Residência da UNIFASE/FMP serão realizados pelo ENARE

As inscrições para o processo seletivo do ENARE podem ser realizadas até o dia 14 de setembro

A partir de agora, os profissionais da área da saúde que desejam fazer uma especialização no Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) devem participar do processo seletivo do ENARE (Exame Nacional de Residência em Saúde), desde a inscrição até a classificação.

Foto: Divulgação/ UNIFASE

A avaliação tem como objetivo selecionar candidatos para os programas de residência médica, multiprofissional e em área profissional de saúde em todo o território nacional.

“Antes o processo seletivo era próprio da instituição, ou seja, o candidato se inscrevia no nosso processo seletivo e concorria a vagas de nossa instituição e, mais recentemente, do Hospital Santa Teresa. Com essa mudança, os candidatos, com única inscrição, vão concorrer a vagas no país inteiro”, explica Miguel Koury Filho, Coordenador da Residência Médica (COREME) da UNIFASE/FMP.

A UNIFASE

A instituição é conhecida pelo compromisso com a educação médica de excelência, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado prático e teórico, em associação à Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, com cenários reais, bem estruturados e com toda a possibilidade de crescimento profissional.

“Mais do que apenas o treinamento clínico, oferecemos oportunidades para desenvolver habilidades de pesquisa, apresentação e publicação, preparando nossos residentes para uma carreira de sucesso. Nossos programas promovem a colaboração entre diversas profissões da área de saúde e especialidades médicas, enriquecendo a experiência de aprendizado e preparando o profissional para os desafios do mundo real”, acrescenta o coordenador.

Com mais de 50 anos de tradição na formação médica e em diversas áreas da saúde, a UNIFASE/FMP oferece várias possibilidades de especialização, inclusive com ampla estrutura, em suas unidades próprias e conveniadas, para garantir a formação prática de excelência dos profissionais.

“A UNIFASE/FMP é uma Instituição de Ensino Superior que está fortemente alinhada com a rede de saúde do Município, sendo as Residências Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde uma construção pactuada entre as partes, o que confere ao residente a certeza da formação de qualidade e a vivência prática nos equipamentos de saúde de nossa região, capaz de potencializar a formação em saúde e a assistência das demandas de saúde nacionais e locais”, salienta Thaise Gasser Gouvêa, Coordenadora da Residência Multiprofissional (COREMU) da UNIFASE/FMP.

Inscrições no ENARE

As inscrições para o processo seletivo do ENARE podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, por programa. A UNIFASE/FMP está cadastrada como Fundação Octacílio Gualberto, com cenários de prática no Hospital Alcides Carneiro para a área médica e uniprofissional e na Secretaria Municipal de Saúde para a multiprofissional. Outras informações estão disponíveis no site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir