Connect with us

UNIFASE Petrópolis inaugura escola técnica e inicia turmas para o curso técnico em Enfermagem neste mês

Educação

UNIFASE Petrópolis inaugura escola técnica e inicia turmas para o curso técnico em Enfermagem neste mês

Escola Técnica Irmã Dulce Bastos será aberta no dia 14 de agosto

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) são referências nacionais na formação de profissionais da área da saúde, pela excelência de qualidade de seus cursos de graduação, especialização e pós-graduação.

Foto: Divulgação

Com o mesmo empenho dedicado a esses cursos, a instituição de ensino estende essa formação ao Ensino Profissional Técnico e inaugura a Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, que a partir de agosto de 2023 dará continuidade ao trabalho de mais de 50 anos de formação do Curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Santa Catarina.

“É com muita alegria que assumimos o desafio de implantar a Escola Técnica Irmã Dulce Bastos no complexo educacional da UNIFASE. Esse desafio representa uma grande oportunidade de garantir a continuidade da formação diferenciada oferecida pela Curso Técnico em Enfermagem que funcionou de forma impecável, durante mais de 50 anos, no Colégio Santa Catarina, sob a Direção da querida Irmã Dulce, e cuja missão e valores se entrelaçam aos da UNIFASE/FMP. É mais do que justo a escola levar o nome da Irmã Dulce, uma singela homenagem à amiga da instituição de ensino, grande educadora e enfermeira, que durante sua trajetória sempre trabalhou a favor da Vida, em projetos educacionais e sociais de inclusão e promoção de pessoas fragilizadas e em risco”, ressalta Maria Thereza de Sá Earp, diretora da Escola Técnica Irmã Dulce Bastos da UNIFASE.

O Curso

O curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE é dividido em módulos que abrangem as disciplinas de anatomia, fisiologia, farmacologia, microbiologia, saúde pública, primeiros socorros, enfermagem clínica, enfermagem cirúrgica, enfermagem obstétrica, entre outras.

Além disso, os alunos contam com amplos e diversificados cenários de prática e estágios supervisionados na rede pública e privada do município (Hospital Santa Teresa, Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, Hospital de Ensino Alcides Carneiro, Ambulatório Escola, além das Unidades Estratégicas de Saúde da Família e do Departamento de Doenças Infecto Parasitárias).

“Toda a estrutura deste curso foi elaborada para preparar os alunos da melhor forma possível, desenvolvendo suas habilidades e competências para serem profissionais de referência na área Técnica da Enfermagem. Então, para os interessados em ter uma formação completa, com tecnologia, prática e muita inovação, esse curso é a escolha certa. Essa é a oportunidade para aqueles que desejam fazer parte de um time de profissionais dedicados e apaixonados pelo cuidado com as pessoas”, salienta Maria Thereza de Sá Earp.

Foto: Divulgação

Módulos

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE contarão com Metodologia Ativa de ensino, aprendendo na prática desde o primeiro módulo do curso em laboratórios de ponta, com cenários reais e simulados, além de serem incentivados à prática na área da Pesquisa e participação em importantes eventos científicos.

“O nosso curso conta com métodos de aprendizagem e tecnologias inovadoras, em um currículo desenvolvido por competências, sendo modular e com duração de dois anos. Agora, os alunos terão acesso aos modernos laboratórios da UNIFASE, inclusive ao Centro de Simulação Realística e Anatômico, que contribuem para a formação profissional, através de simulações reais da prática de enfermagem, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula e se preparando para os desafios do dia a dia na área da saúde. Além disso, os alunos terão a possibilidade de interagir com os estudantes de graduação da área da saúde da UNIFASE/FMP, trazendo benefícios significativos tanto para o desenvolvimento profissional quanto para a qualidade dos serviços prestados no futuro”, destaca Roberta Brand, coordenadora pedagógica do curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE.

As matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE já estão abertas e são limitadas. As aulas terão início no dia 14 de agosto de 2023, com turmas diurnas e noturnas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site da instituição.

“As oportunidades de emprego para técnicos de enfermagem são variadas e abrangem diversos campos de atuação, como hospitais, clínicas, atendimento domiciliar, laboratórios, centros de diagnóstico por imagens, instituições de longa permanência, entre outros. O mercado de trabalho está passando por uma ampliação significativa, proporcionando uma gama diversificada de oportunidades em vários setores da área de saúde. Os técnicos de enfermagem são essenciais no cuidado do paciente, pois eles permanecem ao seu lado 24 horas, oferecendo suporte essencial aos enfermeiros e demais membros da equipe de saúde”, finaliza Roberta Brand.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir